Érico Leonan | saopaulofc.net
Érico Leonan | saopaulofc.net

São Paulo recebe o Bahia em despedida de Lugano e dia de homenagens à torcida

Time de Dorival Junior volta a jogar no Morumbi depois de dois meses e expectativa é de casa cheia

Matheus Lara, O Estado de S.Paulo

03 de dezembro de 2017 | 07h00

A temporada não foi nada boa para o São Paulo e falar em “festa” após o sufoco vivido pelo time soa até como deboche. Mas o fim de ano no Morumbi terá um clima bem diferente do que as projeções ao longo de 2017 faziam parecer que seria.

Dorival confirma interesse em Victor Ferraz e quer permanência de Júnior Tavares

Contra o Bahia, neste domingo, a equipe volta ao seu estádio depois de dois meses em que ele estava alugado para shows. E o São Paulo quer transformar o último compromisso do ano sofrido em um grande evento. 

Um dos motivos é que o clube vai se despedir do ídolo Diego Lugano, que fará sua última partida como jogador do clube. A torcida e o São Paulo querem mostrar gratidão ao uruguaio, campeão da Libertadores e do Mundial de 2005 com o time, e uma das principais lideranças nos bastidores da equipe na reação deste ano no Brasileiro. O zagueiro deve definir seu futuro nas próximas semanas, se para ou continua jogando, ou ainda se aceita um cargo no departamento de futebol do clube.

Além do adeus ao ídolo, o São Paulo deve bater hoje uma marca expressiva: um milhão de torcedores em jogos como mandante nesta temporada. A meta será alcançada se 49.617 torcedores estiverem no Morumbi. E a tendência é que estejam. Em parcerias com patrocinadoras, o clube vendeu 40 mil ingressos a R$ 1, e promete homenagear a lealdade do torcedor com atrações e produtos a preços promocionais.

Como parte das atrações antes da bola rolar, as baterias das escolas de samba Dragões da Real e Independente Tricolor, ligadas às organizadas, vão se apresentar para a torcida do Morumbi.

Em campo, Dorival Junior não terá Hernanes e Lucas Pratto, que tratam dores na coxa direita. Os garotos Shaylon e Brenner serão titulares. Além de Lugano, outra novidade no time é Petros, que volta de suspensão. Com isso, o São Paulo virá a campo com: Sidão; Militão, Rodrigo Caio, Lugano e Edimar; Jucilei; Petros, Shaylon e Cueva; Marcos Guilherme e Brenner.

FICHA TÉCNICA

São Paulo X Bahia

SÃO PAULO: Sidão; Éder Militão, Rodrigo Caio, Lugano e Edimar; Jucilei; Petros, Shaylon e Christian Cueva; Marcos Guilherme e Brenner. Técnico: Dorival Junior.

BAHIA: Jean; Éder, Tiago, Thiago Martins e Juninho Capixaba; Edson, Renê Junior, Allione, Régis e Mendoza; Edigar Junio.  Técnico: Paulo Cézar Carpegiani.

Juiz: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Local: Morumbi

Horário: 17h 

Transmissão: Pay-per-view

Tudo o que sabemos sobre:
Diego LuganoSão Paulo Futebol Clube

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.