PUBLICIDADE

Publicidade

São Paulo recebe o Botafogo e busca abrir sete pontos na liderança

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira em duelo atrasado da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro

Por Guilherme Amaro
Atualização:

Na liderança do Campeonato Brasileiro, o São Paulo vai igualar na noite desta quarta-feira o número de jogos do segundo colocado Atlético-MG e poderá abrir sete pontos de vantagem se vencer o Botafogo, no Morumbi, em duelo atrasado da 18.ª rodada. 

Em grande fase, a equipe tricolor está invicta há 16 partidas na competição, com nove vitórias e sete empates. A última vez que o time teve uma invencibilidade tão grande no torneio foi em 2008, justamente no último título nacional conquistado, quando ficou 18 partidas sem ser derrotado.

Luciano fez o gol da vitória do São Paulo sobre o Sport no último domingo Foto: Alex Silva/Estadão

PUBLICIDADE

Após contar com forma máxima nos últimos jogos, o técnico Fernando Diniz terá um importante desfalque para o confronto desta quarta-feira: o meia Daniel Alves terá de cumprir suspensão por causa do terceiro cartão amarelo. O mais provável é que Tchê Tchê fique com a vaga, mas Hernanes e Vitor Bueno correm por fora na disputa.

O ataque novamente terá os artilheiros Luciano, com 15 gols marcados pelo São Paulo, e Brenner, com 18. Luciano foi o autor do gol da vitória sobre o Sport, no último domingo, e recebeu elogios do treinador. “É um jogador que vem rendendo desde o primeiro jogo. É um cara que casa muito bem com o que penso no futebol, é muito aguerrido”, avaliou Fernando Diniz.

Já o Botafogo vive fase difícil e está na penúltima colocação do Brasileirão, com um ponto a mais do que o lanterna Goiás. A equipe carioca não vence há oito partidas e vem de seis derrotas seguidas.

O técnico Eduardo Barroca ainda não poderá comandar o Botafogo, porque cumpre isolamento após ter contraído coronavírus. O auxiliar Felipe Lucena será o responsável por orientar a equipe à beira do campo. O meia Keisuke Honda foi barrado do time titular e dará lugar a Salomon Kalou.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

SÃO PAULO X BOTAFOGO

São Paulo: Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Tchê Tchê e Igor Gomes; Luciano e Brenner. Técnico: Fernando Diniz.

Botafogo: Diego Cavalieri; Marcinho, M. Benevenuto, Kanu e R. Forster; Zé Welison, Caio Alexandre e B. Nazário; Lucas Campos, Kalou e Pedro Raul. Técnico: Felipe Lucena (auxiliar). 

Juiz: Ricardo Marques Ribeiro (MG). 

Local: Morumbi. 

Horário: 21h30. 

Na TV: Globo e pay-per-view.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.