Clayton de Souza/AE
Clayton de Souza/AE

São Paulo renova contrato com o volante Casemiro por cinco anos

Jogador atraiu atenção do futebol europeu e clube se apressou a segurá-lo

AE, Agência Estado

23 de agosto de 2011 | 17h45

SÃO PAULO - O São Paulo informou nesta terça-feira que renovou o contrato de Casemiro por cinco anos. Campeão mundial com a seleção brasileira Sub-20, o volante chamou a atenção de alguns clubes italianos e sua transferência passou a ser especulada. Mas a diretoria são-paulina se apressou em assegurar a renovação e encerrou os boatos.

Horas antes do acerto ser oficializado, o diretor de futebol Adalberto Baptista antecipou que ofereceria um aumento salarial a Casemiro e Henrique. Agora, falta solucionar o problema do atacante, eleito o melhor jogador no Mundial Sub-20. Ele chegou a afirmar que deixaria o São Paulo, mas voltou atrás e sua renovação também está próxima.

"Seguindo a nossa filosofia de renovação com os atletas formados pelo clube, hoje (terça-feira) renovamos o contrato do Casemiro, que nos deixa muito feliz. É um grande jogador que certamente nos dará muitas alegrias", afirmou Adalberto Baptista.

Casemiro, por sua vez, não escondeu seu contentamento após a renovação ser confirmada. "Sempre deixei claro o meu carinho e respeito pelo São Paulo. Estou muito contente com a renovação e ainda mais motivado para seguir no clube e escrever aqui a minha história", afirmou o volante, que já disputou 43 partidas pelo São Paulo e marcou sete gols.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSão PauloCasemiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.