Arquivo/AE
Arquivo/AE

São Paulo renova contrato de Bosco por um ano

Goleiro, de 35 anos, chegou em 2005 ao time do Morumbi para ser reserva do capitão Rogério Ceni

AE, Agencia Estado

10 Dezembro 2009 | 19h35

A diretoria do São Paulo segue trabalhando na manutenção de alguns jogadores no elenco para a próxima temporada. Um dia depois de renovar o contrato do atacante Washington, o clube do Morumbi confirmou a prorrogação do vínculo do goleiro Bosco por mais um ano.

De acordo com João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol do São Paulo, a segurança de Bosco quando deixou o banco de reservas para assumir o gol foi fundamental para a renovação do contrato.

"Apesar do Bosco não ter atuado em muitos jogos, sempre que ele entrou em campo foi decisivo. Além disso, é um profissional com extremo espírito de luta e participação positiva junto aos atletas", afirmou o dirigente ao site oficial do São Paulo.

Bosco tem 35 anos e chegou ao clube do Morumbi em 2005. Pela equipe, ele foi tricampeão brasileiro (2006, 2007 e 2008) e campeão mundial (2005). Com apenas 42 partidas disputadas, o goleiro é o terceiro jogador mais antigo do elenco, estando atrás apenas de Rogério Ceni e Richarlyson em longevidade no São Paulo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.