São Paulo repete vitória sobre Goiás e vai às quartas

Repetindo o placar do primeiro jogo, o São Paulo venceu novamente o Goiás por 1 a 0, nesta quarta-feira, no retorno da equipe ao Morumbi, e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. Na sequência, o time paulista enfrentará o Avaí, que eliminou o Botafogo, na próxima quarta. A ordem dos mandos de campo ainda será definida pela CBF.

TERCIO DAVID, Agência Estado

28 de abril de 2011 | 00h09

Antes do duelo das quartas de final, o São Paulo voltará suas atenções para o Campeonato Paulista. No sábado, fará a semifinal contra o Santos, novamente no Morumbi, às 16 horas. Também pelo Estadual, o Goiás vai encarar o Vila Nova, no domingo.

A partida desta quarta foi marcada por uma importante baixa para o Goiás logo no início do jogo. O experiente goleiro Harlei sentiu uma contusão muscular em lance isolado, na linha de fundo, ao tentar evitar um escanteio. Ele precisou deixar o gramado mais cedo, aos 8 minutos, e foi substituído pelo jovem Pedro Henrique.

Depois da saída de Harlei, o jogo continuou morno e só ganhou em movimentação aos 19 minutos, com o gol de Dagoberto. A jogada teve início com Carlinhos Paraíba, que aproveitou vacilo da defesa, e serviu o atacante, que bateu cruzado, no canto direito do goleiro reserva.

Abatido pelo gol, o Goiás não conseguiu se organizar no primeiro tempo e mal pressionou a defesa são-paulina. Os donos da casa, já tranquilos com a boa vantagem na soma dos dois resultados, administraram a vitória parcial sem sobressaltos.

A equipe do técnico Paulo Cesar Carpegiani só tomou susto uma vez no primeiro tempo, numa saída em falso de Rogério Ceni, após cruzamento na área. Mas Ernando, sozinho, com o gol vazio pela frente, deixou a bola passar e desperdiçou a melhor chance de gol do Goiás na partida.

No segundo tempo, já sem a chuva fraca que caiu durante toda a primeira etapa, faltou qualidade técnica ao Goiás para aproveitar as chegadas ao ataque, facilitando o trabalho da zaga são-paulina.

À partir da metade da etapa, o São Paulo aumentou a posse de bola, tentando evitar qualquer possibilidade de um empate e um eventual sufoco no final. O time até se arriscou no ataque, sem sucesso. O segundo gol, porém, não fez falta para os anfitriões.

Ficha Técnica:

São Paulo 1 x 0 Goiás

São Paulo - Rogério Ceni; Rhodolfo (Xandão), Alex Silva e Miranda; Jean, Casemiro, Carlinhos Paraíba, Ilsinho (Fernandão) e Juan; Marlos (Rivaldo) e Dagoberto. Técnico: Paulo César Carpegiani

Goiás - Harlei (Pedro Henrique); Valmir Lucas, Rafael Tolói e Ernando; Oziel, Amaral, Zé Antônio (Leandro), Marcelo Costa e Carlos Alberto; Hugo (Assuério) e Robert. Técnico: Arthur Neto

Gol - Dagoberto, aos 19 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos - Casemiro (São Paulo); Zé Antonio, Leandro, Assuério (Goiás).

Árbitro - Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ).

Renda - R$ 891.747,00.

Público - 32.001 pagantes.

Local - Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa do BrasilSão PauloGoiás

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.