José Patrício/Estadão
José Patrício/Estadão

São Paulo rescinde contrato e devolve Negueba ao Flamengo

Jogador teve passagem apagada pelo clube paulista, marcada por contusões

AE, Agência Estado

14 Outubro 2013 | 20h12

SÃO PAULO - Sem espaço no elenco, o atacante Negueba teve seu contrato com o São Paulo rescindido nesta segunda-feira. O jogador possuía vínculo até o final da temporada, mas não vinha sendo aproveitado pelo técnico Muricy Ramalho. Com isso, o clube decidiu antecipar o fim do compromisso com o jovem atleta, de 21 anos, que agora voltará para o Flamengo, dono de seus direitos. A liberação de Negueba faz parte do planejamento do São Paulo já para 2014. Contratado no fim da temporada passada, o jogador sofreu uma grave lesão no joelho em seu terceiro dia no clube, ainda em janeiro, e só voltou a atuar no segundo semestre. Mesmo recuperado, ele decepcionou nas poucas vezes em que foi a campo e, por isso, acabou encostado.

Mesmo assim, Negueba fez questão de exaltar sua passagem pelo São Paulo. "Agradeço ao São Paulo pela oportunidade, infelizmente a lesão atrapalhou meu sucesso dentro do clube, mas é uma situação que faz parte do futebol e a qual todos os atletas estão sujeitos. Desejo sorte ao São Paulo e aos amigos que fiz no clube." Depois de quatro partidas pelo clube do Morumbi, o jogador ainda não tem um destino certo. Ele voltará ao Flamengo, dono de seus direitos, mas ainda não foi definido se permanecerá por lá em 2014. Mesmo sem saber como será seu futuro, Negueba garantiu que a rescisão foi boa para "ambos os lados".

"Creio que a decisão será positiva para todos. Quero me concentrar no meu futuro, estou motivado e tenho certeza de que a próxima temporada será a melhor da minha carreira, sem lesões e com uma grande sequência de jogos", comentou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.