São Paulo se reforça com duas promessas do Guarani

Clube confirma as contratações do atacante Adelino, de 18 anos, e do volante Eduardo, de 17

O Estado de S. Paulo

18 de setembro de 2012 | 21h33

SÃO PAULO - Enquanto aguarda por Paulo Henrique Ganso, o São Paulo registrou, nesta terça-feira, cinco jogadores junto à CBF, chegando a oito reforços num período de apenas uma semana. Dois dos que foram oficializados nesta tarde estavam no Guarani e outros três pertenciam ao Desportivo Brasil. A maioria deles está no último semestre como júnior e deve jogar na Copa do Brasil Sub-20, que começa em outubro e vai até dezembro.

O reforço mais conhecido é atacante Adelino, de apenas 18 anos, revelação das categorias de base do Guarani. O jogador fez sua estreia como profissional em agosto, quando atuou como titular diante do Paraná, na Série B, mas saiu machucado e não mais voltou em campo. Ele assinou com o São Paulo até 2017.

O volante Eduardo, de 17 anos, também fazia parte do elenco principal do time campineiro, tendo atuado em três jogos do Campeonato Paulista, um deles como titular. Ele chega por empréstimo até o fim da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Os outros três jogadores inscritos pelo São Paulo nesta terça pertenciam ao Desportivo Brasil, time da Traffic, e chegaram por empréstimo. São os casos do zagueiro Diego Carlos, do meia Daniel Chula e do meia Lucas Evangelista. Este último tem 17 anos e faz parte de um programa de intercâmbio com o Manchester United, mas assinou com o clube do Morumbi até meados de 2014. Já Diego e Chula chegam ao São Paulo já com 19 anos e sequer podem jogar a Copa São Paulo do ano que vem.

Na semana passada o São Paulo já havia registrado outros três jogadores. Desses, o destaque é o meia Bismark, de 19 anos, titular do Icasa na Série C. O zagueiro Guilherme, de mesma idade, estava no Palmeiras, enquanto o atacante Wanderson, de 18 anos, veio do Vila Nova.

TREINO - Enquanto se reforça com garotos, o São Paulo coloca seus jogadores encostados pra treinar. Nesta terça-feira o técnico Ney Franco comandou um treino entre reservas e aproveitou para observar alguns jogadores do "Super20", o elenco que treina em Cotia sem ter idade para atuar na base nem interessam para o time profissional.

O time reserva teve: Denis; Douglas, Paulo Miranda, Edson Silva e João Schmidt; Rodrigo Caio, Paulo Assunção, Cícero e Casemiro; Ademilson e Willian José. Na outra equipe, atletas como o volante Zé Vitor, dos meias Flávio e Sérgio Mota e do atacante Júlio César.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSão Paulo FCBrasileirão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.