PUBLICIDADE

Publicidade

São Paulo se reúne com agentes de Ganso para discutir renovação

Negociações avançam, e meia deve prolongar contrato com o clube

Por Ciro Campos
Atualização:

O São Paulo, um representante do grupo DIS e o empresário do meia Ganso se reuniram nesta segunda-feira em um restaurante na capital paulista para tentarem avançar no acordo para sacramentar a renovação de contrato do jogador. O vínculo atua termina em setembro de 2017. Mas as partes estão interessadas em já se antecipar para buscarem o acerto.

O próprio meia disse na última semana que as conversas estavam avançadas e revelou um encontro anterior entre dirigentes e o empresário dele, Giuseppe Dioguardi, em Curitiba. Na reunião desta segunda-feira, revelada pelo site Globoesporte.com, estavam presentes o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o diretor de futebol, Luiz Cunha, mais o representante da DIS, Roberto Moreno, e o agente de Ganso.

Leco diz queGanso não faz mais parte dos planos do São Paulo Foto: Werther Santana|Estadão

PUBLICIDADE

Um dos entraves do acordo é o modelo do novo vínculo. Contratado pelo São Paulo em 2012, o jogador tem os direitos econômicos divididos entre o grupo DIS, dono de 68%, e o clube, detentor dos outros 32%. Porém, desde maio de 2015 a Fifa proíbe a participação de fundo de investimentos em direitos de atletas. 

Apesar disso, por se tratar da renovação de um vínculo, as partes apostam que não haverá problema em confirmar o novo contrato. Tanto Ganso como o São Paulo já manifestaram a vontade em prolongar a permanência. No ano, o camisa 10 tem se destacado pelas boas atuações, com sete gols e cinco assistências.

O jogador voltou a ser convocado para a seleção brasileira e desde o fim de semana, está nos Estados Unidos para a disputa da Copa América Centenário. Ganso foi chamado pelo técnico Dunga após os cortes de Douglas Santos e Kaká por problemas com lesões.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.