
22 de maio de 2018 | 20h09
O São Paulo aderiu a uma campanha do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-SP) para incentivar a adoção de crianças acima dos oito anos - que costumam ter mais dificuldade para encontrarem um lar no País, de acordo com o Conselho Nacional de Justiça.
+ Após cirurgia, Rodrigo Caio começa tratamento no Reffis do São Paulo
Mais notícias sobre o São Paulo
No clássico com o Santos, no último domingo, em que o São Paulo venceu por 1 a 0, 41 crianças e adolescentes da campanha batizada de "Adote um Boa Noite" estiveram no Morumbi. Eles visitaram o memorial do clube e entraram no campo com os atletas. No intervalo, faixas do projeto do TJ foram expostas no estádio.
"A principal contribuição que o clube pode dar à causa é ceder a visibilidade da instituição a esses jovens", explica o São Paulo, em nota. "E também aos inúmeros casos de famílias formadas a partir de adoções bem-sucedidas de crianças e adolescentes mais velhos do que o 'padrão'."
O São Paulo vem se posicionando em diversos temas de interesse social. Recentemente, o clube publicou um "manifesto" sobre a situação da mulher nos estádios, citando casos de assédios e constrangimentos e se comprometendo a tentar melhorar a experiência de torcedoras no Morumbi; ainda divulgou outro sobre inclusão social de pessoas com síndrome de Down, mostrando ações desenvolvidas no estádio.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.