Divulgação
Divulgação

São Paulo sonha com arrancada nas dez primeiras rodadas

Clube quer abrir vantagem no Brasileirão o mais rápido possível

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

10 de junho de 2015 | 07h00

A largada positiva no Campeonato Brasileiro, em que está na vice-liderança, já faz o São Paulo pensar no título e estabelecer como meta inicial uma boa campanha nas dez primeiras rodadas. Para o volante Souza, o começo será essencial para fazer a equipe abrir vantagem e depois, procurar administrar.

Em seis rodadas a equipe somou 13 pontos, tem aproveitamento de 72% e está atrás somente do Atlético-PR. "Temos de nos distanciar ao máximo dos adversários. As primeiras dez rodadas são fundamentais para chegar lá em cima e se manter Temos que ter 'gordura' para queimar", comentou nesta terça-feira Souza.

Curiosamente, na 10ª rodada o São Paulo tem um confronto direto contra o atual líder. O jogo será em Curitiba, no dia 1º de julho, e até lá a equipe ainda vai enfrentar a Chapecoense, neste sábado, depois recebe o Avaí e encara o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 9ª rodada.

Como aliado na busca pelo sétimo título, o elenco do Tricolor já está preparado para mudanças na equipe titular. O técnico colombiano Juan Calos Osorio avisou ao time que deve alterar a escalação cada jogo. "Ele quer contar com todo para dar motivação e vai dar oportunidade para todos na hora certo. O campeonato é longo e uma sequência de jogos pode causar lesões", afirmou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSão Paulo FCBrasileirão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.