Célio Messias/São Paulo FC
Célio Messias/São Paulo FC

São Paulo supera Cruzeiro e avança às quartas de final da Copinha

Igor Gomes, aos 14 minutos do segundo tempo, fez o único gol da partida em Ribeirão Preto

Estadão Conteúdo

15 de janeiro de 2018 | 22h06

O São Paulo assegurou na noite desta segunda-feira a classificação para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em Ribeirão Preto, o time da capital paulista derrotou o Cruzeiro pelo placar de 1 a 0, com o gol marcado por Igor Gomes, aos 14 minutos da etapa final.

+ Dorival pensa em escalar São Paulo com três zagueiros

+ Sidão mais dez: Dorival mantém formação para estreia

O São Paulo é o quarto time a garantir uma vaga nas quartas de final. Antes, avançaram Santos, Internacional e Vitória, que derrotou o Londrina por 2 a 1, também nesta segunda-feira, e será o próximo adversário do clube Paulistão na Copa São Paulo.

O Cruzeiro começou o jogo em cima do adversário e foi logo desperdiçando sua melhor chance. Aos dois minutos, Marcelo recebeu na entrada da área e chutou forte. Júnior espalmou e ainda viu a bola bater na trave.

Após o susto, o São Paulo ficou com a posse da bola e dominava as ações, principalmente com Igor e Antony, mas Brazão ia salvando o Cruzeiro.

No segundo tempo, o São Paulo foi para cima e acabou abrindo o marcador. Igor foi lançado por trás da defesa do Cruzeiro e tocou na saída de Brazão para fazer 1 a 0.

O time mineiro ainda tentou um abafa nos minutos finais, mas Júnior assegurou a classificação do São Paulo com uma bela defesa após tentativa de João Diogo, dentro da grande área.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.