São Paulo surpreende e faz 2 a 0 no líder Cruzeiro em pleno Mineirão

Em rodada complicada, time de Muricy se garante e fica na 16.ª posição, um ponto acima da zona de degola

Gabriel Melloni, Agência Estado

10 de outubro de 2013 | 00h05

BELO HORIZONTE - O

Em troca de passes rápida, o Cruzeiro perdeu uma chance inacreditável. Ricardo Goulart arrancou pelo meio, fez linda tabela com Willian e bateu para grande defesa de Denis. No rebote, a bola ficou com o próprio Willian. Mesmo sozinho dentro da pequena área e com o gol vazio, o atacante acertou a trave. O São Paulo voltou a equilibrar o jogo e respondeu aos 44 minutos, quando teve a última chance em chute de longe de Paulo Henrique Ganso, que Fábio espalmou, mas foi só em um primeiro tempo que ficou abaixo das expectativas.

A conversa com Marcelo Oliveira parece ter surtido efeito no Cruzeiro e o time voltou com tudo para o segundo tempo, encurralando o São Paulo, que não conseguia deixar o campo de defesa. Aos 8 minutos, Everton Ribeiro cruzou, Willian pegou de primeira e a bola passou perto, com desvio da zaga. Os visitantes tentavam responder em lances esporádicos, como com Ademilson, que fez boa jogada, limpou dois marcadores e bateu para fora aos 15 minutos. O São Paulo conseguiu equilibrar o jogo e, embora seguisse com menos posse de bola, já não era pressionado. Aos 26 minutos, em contra-ataque, Ganso foi derrubado. Ele mesmo bateu a falta e quase marcou.

O São Paulo crescia em campo, até que abriu o placar aos 31 minutos. Maicon fez ótima jogada pelo lado esquerdo e tocou para Ademilson dentro da área. O atacante, esperto, fez bem o trabalho de pivô e achou Douglas entrando sozinho pela direita. O lateral bateu de primeira, sem chance para Fábio. O Cruzeiro partiu para cima para tentar o empate, mas não deu tempo nem de iniciar uma pressão. Dois minutos depois, Ganso cobrou falta na barreira, mas a sobra ficou com Welliton, dentro da área. O atacante cruzou e Reinaldo, na pequena área, marcou. Foi o suficiente para garantir a vitória e calar a torcida mineira.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 0 X 2 SÃO PAULO

CRUZEIRO - Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Léo e Egídio (Mayke); Nilton, Lucas Silva (Alisson), Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart (Dagoberto); Willian e Borges. Técnico: Marcelo Oliveira.

SÃO PAULO - Denis; Paulo Miranda, Rodrigo Caio e Edson Silva; Douglas, Wellington, Maicon, Paulo Henrique Ganso (Lucas Evangelista) e Reinaldo; Ademilson e Aloísio (Welliton). Técnico: Muricy Ramalho.

GOLS - Douglas, aos 31, e Reinaldo, aos 34 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO - Dagoberto (Cruzeiro); Wellington, Paulo Henrique Ganso (São Paulo).

ÁRBITRO - Jailson Macedo Freitas (BA).

RENDA - R$ 1.899.595,00.

PÚBLICO - 40.743 pagantes.

LOCAL - Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.