
10 de outubro de 2013 | 00h05
Em troca de passes rápida, o Cruzeiro perdeu uma chance inacreditável. Ricardo Goulart arrancou pelo meio, fez linda tabela com Willian e bateu para grande defesa de Denis. No rebote, a bola ficou com o próprio Willian. Mesmo sozinho dentro da pequena área e com o gol vazio, o atacante acertou a trave. O São Paulo voltou a equilibrar o jogo e respondeu aos 44 minutos, quando teve a última chance em chute de longe de Paulo Henrique Ganso, que Fábio espalmou, mas foi só em um primeiro tempo que ficou abaixo das expectativas.
LANCES - Confira como foi o jogo
A conversa com Marcelo Oliveira parece ter surtido efeito no Cruzeiro e o time voltou com tudo para o segundo tempo, encurralando o São Paulo, que não conseguia deixar o campo de defesa. Aos 8 minutos, Everton Ribeiro cruzou, Willian pegou de primeira e a bola passou perto, com desvio da zaga. Os visitantes tentavam responder em lances esporádicos, como com Ademilson, que fez boa jogada, limpou dois marcadores e bateu para fora aos 15 minutos. O São Paulo conseguiu equilibrar o jogo e, embora seguisse com menos posse de bola, já não era pressionado. Aos 26 minutos, em contra-ataque, Ganso foi derrubado. Ele mesmo bateu a falta e quase marcou.
O São Paulo crescia em campo, até que abriu o placar aos 31 minutos. Maicon fez ótima jogada pelo lado esquerdo e tocou para Ademilson dentro da área. O atacante, esperto, fez bem o trabalho de pivô e achou Douglas entrando sozinho pela direita. O lateral bateu de primeira, sem chance para Fábio. O Cruzeiro partiu para cima para tentar o empate, mas não deu tempo nem de iniciar uma pressão. Dois minutos depois, Ganso cobrou falta na barreira, mas a sobra ficou com Welliton, dentro da área. O atacante cruzou e Reinaldo, na pequena área, marcou. Foi o suficiente para garantir a vitória e calar a torcida mineira.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 X 2 SÃO PAULO
CRUZEIRO - Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Léo e Egídio (Mayke); Nilton, Lucas Silva (Alisson), Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart (Dagoberto); Willian e Borges. Técnico: Marcelo Oliveira.
SÃO PAULO - Denis; Paulo Miranda, Rodrigo Caio e Edson Silva; Douglas, Wellington, Maicon, Paulo Henrique Ganso (Lucas Evangelista) e Reinaldo; Ademilson e Aloísio (Welliton). Técnico: Muricy Ramalho.
GOLS - Douglas, aos 31, e Reinaldo, aos 34 minutos do segundo tempo.
CARTÃO AMARELO - Dagoberto (Cruzeiro); Wellington, Paulo Henrique Ganso (São Paulo).
ÁRBITRO - Jailson Macedo Freitas (BA).
RENDA - R$ 1.899.595,00.
PÚBLICO - 40.743 pagantes.
LOCAL - Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.