Divulgação/ V2MM
Divulgação/ V2MM

São Paulo tem acordo para empréstimo de lateral da Ponte Preta

Igor Vinícius, que disputou a Série B pela equipe campineira, viria com opção de compra ao fim de 2019

O Estado de S. Paulo

27 de novembro de 2018 | 15h53

O São Paulo já tem tudo acertado com o lateral-direito Igor Vinícius, da Ponte Preta, para contratá-lo por empréstimo de um ano com opção de compra a fim do período. O jogador de 21 anos seria o primeiro reforço do clube para a temporada 2019.

A informação foi divulgada inicialmente pelo Globoesporte.com e confirmada pela reportagem do Estado. O São Paulo ainda não fez o aúncio oficial por mera formalidade, já que o acordo está apalavrado, mas não assinado.

Revelado nas categorias de base do Santos, Igor jogou o Campeonato Paulista deste ano pelo Ituano. Depois, foi para Campinas defender a Ponte no Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão. Passou a maior parte da campanha como titular. Perdeu espaço nas últimas rodadas, quando foi para a reserva.

No São Paulo, ele chegaria para uma posição carente do elenco, que conta apenas com um jogador de ofício atualmente: Bruno Peres. Na segunda-feira, por exemplo, como Peres não esteve à disposição do técnico André Jardine para a partida contra o Sport devido a uma lesão, o treinador teve de improvisar o volante Araruna na função, algo que o antecessor dele no cargo, Diego Aguirre, precisou fazer com frequência também nas partidas em que o titular se ausentava.

Depois de empatar em 0 a 0 com o Sport no Morumbi, o São Paulo jogará pela última vez no ano no domingo, quando visita a Chapecoense, na Arena Condá. Quinto colocado, com 63 pontos, o time disputa com o Grêmio, que tem a mesma pontuação mas uma vitória a mais (17 a 16), uma posição dentro do G-4, o que garante vaga direta para a fase de grupo da próxima Libertadores.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.