Rubens Chiri / Divulgação
Rubens Chiri / Divulgação

São Paulo tem só um lateral à disposição para enfrentar Corinthians

Bruno tem entorse no tornozelo e Rogério Ceni terá de improvisar jogador no setor

Paulo Favero, O Estado de S.Paulo

23 de março de 2017 | 09h57

O lateral-direito Bruno, do São Paulo, sofreu uma entorse no tornozelo direito e não vai disputar o clássico com o Corinthians, domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O grande problema do técnico Rogério Ceni é que ele não tem um reserva para a função e terá de improvisar um jogador de lateral, ou montar o time com três zagueiros, que aí o lateral viraria ala.

O Bruno, pelo que eu vi, vai estar fora do clássico e de mais alguns jogos. Será um desfalque por um bom tempo. O Buffarini está na seleção e vou pensar na solução nos próximos dias. Pode ser o Araruna, o Thiago Mendes, o Wellington, alguém para cumprir essa função", afirmou o treinador.

Com Buffarini na seleção da Argentina, Ceni tem no grupo apenas Junior Tavares como lateral de ofício, um jogador que atua pelo lado esquerdo. "Até agora a gente tinha só três laterais e não tínhamos perdido nenhum deles para as partidas. É uma pena que aconteceu, vamos ver o que dá para fazer", disse.

Uma outra opção é atuar com três zagueiros. Assim, teria uma defesa mais sólida e colocaria um meio-campista como ala no time. Só que ele ainda não sabe se poderá contar com seus dois zagueiros titulares. "Vamos aguardar para ver quem teremos à disposição para o clássico. O Maicon já vem treinando, o Rodrigo Caio ainda não, então temos de esperar", concluiu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.