Publicidade

São Paulo tem só um lateral à disposição para o clássico com o Corinthians

Bruno está fora após entorse no tornozelo direito

PUBLICIDADE

Por Paulo Favero
Atualização:

O lateral-direito Bruno, do São Paulo, sofreu uma entorse no tornozelo direito e não vai disputar o clássico com o Corinthians, domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O grande problema do técnico Rogério Ceni é que ele não tem um reserva para a função e terá de improvisar um jogador, ou montar o time com três zagueiros, possibilidade que faria com que o lateral passasse a atuar como um ala.

Rogério Ceni não estava satisfeito com seu time e decidiu mudar tática Foto: JF Diório|Estadão

PUBLICIDADE

"O Bruno, pelo que eu vi, vai estar fora do clássico e de mais alguns jogos. Será um desfalque por um bom tempo. O Buffarini está na seleção e vou pensar na solução nos próximos dias. Pode ser o Araruna, o Thiago Mendes, o Wellington, alguém para cumprir essa função", afirmou o treinador após o empate por 1 a 1 com o Botafogo, na última quarta-feira à noite, em Ribeirão Preto.

Com Buffarini na seleção da Argentina, Ceni tem no grupo apenas Junior Tavares como lateral de ofício, um jogador que atua pelo lado esquerdo. "Até agora a gente tinha só três laterais e não tínhamos perdido nenhum deles para as partidas. É uma pena que aconteceu, vamos ver o que dá para fazer", disse.

Uma outra opção é atuar com três zagueiros. Assim, teria uma defesa mais sólida e colocaria um meio-campista como ala no time. Só que ele ainda não sabe se poderá contar com seus dois zagueiros titulares. "Vamos aguardar para ver quem teremos à disposição para o clássico. O Maicon já vem treinando, o Rodrigo Caio ainda não, então temos de esperar", concluiu.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.