Érico Leonan/São Paulo FC
Érico Leonan/São Paulo FC

São Paulo tenta evitar mais um ano com sequência de eliminações

Equipe tricolor joga nesta quarta contra o Rosario Central no Morumbi, pela Copa Sul-Americana

Matheus Lara, O Estado de S.Paulo

09 Maio 2018 | 07h00

Se cair hoje diante do Rosario Central no Morumbi, pela 1.ª fase da Copa Sul-Americana, o São Paulo repete o traumático roteiro de eliminações da temporada passada, em que deixou em sequência o Paulistão na semifinal, a Copa do Brasil na 4.ª fase e o torneio continental sem avançar da primeira etapa. As equipes definem hoje quem avança depois de um empate sem gols na Argentina.

Duelo de 2004 contra o Rosario resgatou espírito de decisão tricolor, diz Grafite

No ano passado, as quedas diante do Corinthians, Cruzeiro e Defensa y Justicia acabaram aumentando a pressão sobre o técnico Rogério Ceni, que foi demitido também em função do mau início no Brasileirão. Hoje, quem está à prova é Diego Aguirre, que encontrou um São Paulo cambaleante indo para o mata-mata do Estadual e teve pouco tempo para tentar acertar o time e evitar os tropeços diante de Corinthians, no Paulistão, e Atlético-PR, na Copa do Brasil. 

Mas há otimismo em relação ao duelo contra o Rosario Central. O time teve uma boa exibição fora de casa e, com um jogador a menos, segurou o empate. Um resultado que foi bem avaliado internamente. Agora em casa, a equipe se apoia na força da torcida e nos bons resultados recentes no Morumbi – apenas uma derrota no ano.

“Não podemos errar mais, como infelizmente aconteceu nas últimas partidas”, avalia o zagueiro Anderson Martins. “Vamos buscar a classificação com o incentivo do nosso torcedor. Será um jogo difícil e que requer muita atenção. Se não sofrermos gol, já será um grande passo para consolidar a vaga.”

O São Paulo entrará em campo com pelo menos dois desfalques garantidos: o meia-atacante Everton, por não estar inscrito nesta fase do torneio, e o zagueiro Rodrigo Caio, suspenso.

FICHA TÉCNICA 

São Paulo x Rosario Central

São Paulo: Sidão; Anderson Martins(Militão), Arboleda e B. Alves; Régis, Jucilei, Hudson e Reinaldo; Cueva(Nenê), Valdívia e D. Souza. Técnico: Diego Aguirre.

Rosario Central: J. Ledesma; P. Ferrari, M. Martinez, Oscar e A. Parot; H. da Campo, N. Ortigoza e L. Gil; Camacho, J. Pereyra e M. Ruben. Técnico: José Chamot.

Juiz: Eber Aquino (PAR).

TV: Globo e SporTV.

Local: Morumbi.

Mais conteúdo sobre:
São Paulo Futebol Clube

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.