São Paulo tenta se acertar de vez contra o Barueri

Pela primeira vez num duelo entre São Paulo e Barueri, o vitorioso time do Morumbi enfrenta o adversário na condição de desafiante. A equipe de Estevam Soares é a maior surpresa do Campeonato Brasileiro até aqui. Briga por um lugar no grupo dos quatro times que se classificam à Copa Libertadores da América do ano que vem, está invicta há 10 partidas, enquanto o atual tricampeão brasileiro tenta se acertar depois de seguidas eliminações, ocupa posição intermediária na tabela de classificação e ainda não conquistou a confiança de seu torcedor.

GIULIANDER CARPES, Agencia Estado

26 de julho de 2009 | 08h43

Os times se enfrentam pela primeira vez no Brasileirão e apenas pela quarta oportunidade na história. O São Paulo está invicto. Marcou 10 gols e sofreu apenas dois. Mas neste domingo, às 18h30, na Arena Barueri, terá o desafio de voltar a vencer fora de casa na temporada, o que não ocorre há mais de quatro meses - bateu o Noroeste, em Bauru, por 2 a 1, ainda no Paulistão.

?Essa situação incomoda?, reconheceu o técnico Ricardo Gomes. ?Nesta semana temos a chance de acabar com a ladainha (de que o São Paulo não vence fora). O Barueri tem bons jogadores, é um time organizado, mas tenho certeza de que vamos vencer?.

Ricardo Gomes se notabiliza, no São Paulo, por evitar ao máximo fazer invenções. Se o time começa a mostrar recuperação, a hora, acredita o treinador, é de solidificar ao máximo a forma de jogo e melhorar pouco a pouco o padrão. O treinador resolveu, parece que de forma definitiva, adotar o esquema com três zagueiros, mesmo que tenha a preferência pelo 4-4-2.

A evolução notada pelo elenco e pela comissão técnica será posta à prova contra um adversário qualificado e também porque Ricardo Gomes não poderá escalar Junior Cesar e Richarlyson, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Os desfalques vão obrigar o treinador a improvisar Jorge Wagner na ala esquerda a contragosto. Pretendia colocá-lo no meio de campo assim como no jogo contra o Internacional, em que o jogador entrou no segundo tempo e alterou o panorama da partida com bons passes e bastante movimentação. Arouca deve substituir Richarlyson.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.