Érico Leonan | saopaulofc.net
Érico Leonan | saopaulofc.net

São Paulo terá maratona de mata-mata durante o mês de abril

Equipe fará só jogos decisivos pelo Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana

Paulo Favero, O Estado de S. Paulo

21 de março de 2017 | 07h03

Abril será um mês muito importante para as pretensões do São Paulo na temporada. Com a definição das datas da quarta fase da Copa do Brasil, o clube terá somente jogos de mata-mata, todos eliminatórios, que vão mostrar um pouco se o time poderá ir longe na temporada com o elenco que possui.

"Acho que o São Paulo vai competir para ser campeão de tudo o que disputar esse ano. Abril vai ser um mês muito interessante para nos medir. Temos de acabar na primeira posição no Paulista e precisamos vencer. O primeiro jogo é quarta-feira: vamos enfrentar o Botafogo com toda convicção de sempre, para vencer", disse, sobre o duelo pelo Paulista que pode colocar o time mais perto da vaga.

As disputas de mata-mata do São Paulo começam logo no dia 2 de abril (o calendário pode ser alterado para um dia antes, por causa do interesse da televisão nos confrontos), quando inicia as quartas de final do Campeonato Paulista. O São Paulo lidera seu grupo, mas os rivais encostaram e a equipe ainda não está classificada.

Caso avance de fase, enfrentará Linense, Red Bull ou Ferroviária, este com poucas chances, com o jogo de volta marcado para o dia 9. Entre esses dois duelos que valem vaga na semifinal do Paulistão, o time visitará no dia 6 o Defensa y Justicia, da Argentina, pela primeira fase da Copa Sul-Americana.

No dia 13, uma quinta-feira, o São Paulo recebe o Cruzeiro pela quarta fase da Copa do Brasil. No fim de semana, caso chegue à semifinal do Paulistão, já entrará em campo novamente. No dia 19, no Mineirão, decide sua permanência contra o Cruzeiro, na Copa do Brasil. Já no dia 23 pode disputar a segunda semifinal do Paulistão e no dia 30, fechando o mês de mata-mata, poderá disputar o primeiro jogo da final do Paulistão.

Confira o calendário do mês de abril:

Dia 2 - Quartas de final do Paulistão*

Dia 6 - Defensa y Justicia x São Paulo (Copa Sul-Americana)

Dia 9 - Quartas de final do Paulistão*

Dia 13 - São Paulo x Cruzeiro (Copa do Brasil)

Dia 16 - Semifinal do Paulistão*

Dia 19 - Cruzeiro x São Paulo (Copa do Brasil)

Dia 23 - Semifinal do Paulistão*

Dia 30 - 1ª jogo da final do Paulistão*

* Caso se classifique. Jogos podem ocorrer um dia antes, por causa de mudanças para a TV

Tudo o que sabemos sobre:
São Paulo FCSão Paulo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.