Alex Silva/Estadão
Alex Silva/Estadão

São Paulo terá time ‘100%’ em preparação para duelo contra o Atlético-MG

Tendência é que Dorival Junior aproveite o bom momento do time para fortalecer entrosamento e fazer testes pontuais

Matheus Lara, O Estado de S.Paulo

03 Outubro 2017 | 07h00

Lutando para afastar de vez o fantasma do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o São Paulo vive um raro bom momento na temporada. Sem perder há quatro jogos, o time ainda tem a seu favor um departamento médico vazio – apenas Morato e Wellington Nem se recuperam de cirurgia – e nenhum jogador suspenso.

São Paulo celebra 57 anos da inauguração do estádio do Morumbi 

O cenário favorece a preparação da equipe para o duelo contra o Atlético-MG, marcado para o dia 11 de outubro em Belo Horizonte. Até lá, a tendência é que o técnico Dorival Junior aproveite seu elenco '100%' para fazer testes. Cueva e Arboleda desfalcarão os treinos por estarem nas Eliminatórias defendendo suas seleções nacionais.

Quem pode ganhar espaço é Shaylon. O jovem vem sendo testado com frequência nos treinos e estreou com Dorival no último domingo, na vitória sobre o Sport por 1 a 0 no Morumbi.

"Estou pronto. Sei que será uma sequência muito difícil, mas tenho me preparado bastante para ajudar da melhor maneira possível meus companheiros. Estamos em uma sequência muito boa e vamos procurar manter isso para seguir subindo na tabela", disse o meia-atacante à TV Gazeta.

Dorival também vai aproveitar os sete dias de treino antes do jogo contra os mineiros para fortelecer o entrosamento dos titulares, uma das principais preocupações do treinador. Para ele, a equipe precisa melhorar no aspecto coletivo e correr atrás do prejuízo de que muitos jogadores ainda não tiveram uma longa sequência de jogos juntos em campo.

"Temos que insistir no nosso conjunto. Oscilaremos ainda. É uma equipe que está sendo formada ao longo do campeonato", avalia o treinador.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.