Rubens Chiri/ São Paulo
Rubens Chiri/ São Paulo

São Paulo treina sem Hernanes entre os titulares; Nenê pode jogar

Profeta ainda não teve sua inscrição regularizada na CBF, assim como o goleiro Tiago Volpi

Renan Cacioli, O Estado de S. Paulo

16 de janeiro de 2019 | 18h02

O São Paulo pode ter um desfalque importante logo em sua estreia no Campeonato Paulista, neste sábado, contra o Mirassol, às 19h30, no Pacaembu. O meia Hernanes não treinou entre os titulares nesta quarta-feira, quando o técnico André Jardine esboçou a equipe com Nenê no 11 inicial.

Mas a mudança não tem a ver com opção técnica ou tática do treinador. O problema é que o Profeta ainda não aparece no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, o sistema que regulariza as inscrições de jogadores no futebol brasileiro. Tudo por conta da espera pela chegada do ITC (sigla em inglês para "certificado de transferência internacional") referente à transação com o Hebei Fortune, da China, de quem o São Paulo o comprou no fim de dezembro. É com tal documento que o atleta pode ser regularizado.

O goleiro Tiago Volpi, também trazido de fora (estava no Querétaro, do México), vive a mesma situação. Se não puder ficar à disposição de Jardine, o reserva Jean será a escolha natural para a partida de sábado.

Assim, o São Paulo deverá ir a campo com: Jean (Tiago Volpi); Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê (Hernanes); Helinho, Pablo e Everton.

São Paulo muda programação e fecha parte do treino

Na volta aos trabalhos após a passagem pelos Estados Unidos, nesta quarta, o São Paulo treinou em dois períodos. A atividade da tarde seria toda aberta para a imprensa, mas o clube mudou os planos e os jornalistas só puderam acompanhar parte dos trabalhos. Em um campo, o auxiliar Sandro Forner fazia um trabalho específico com a defesa. Veja:

Em outro, Jardine orientava a equipe em jogadas de triangulação e profundidade, que deveriam ser completadas com uma finalização a gol. Confira:

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.