NILTON FUKUDA/ESTADÃO
NILTON FUKUDA/ESTADÃO

São Paulo vê torneio nos EUA como ensaio para pré-Libertadores

Equipe de Jardine jogará a Florida Cup com Ajax, Flamengo e Eintracht Frankfurt entre os dias 10 e 12 de janeiro

Gonçalo Junior, O Estado de S.Paulo

24 de dezembro de 2018 | 04h30

Os jogos decisivos que o São Paulo terá logo no início da temporada, como a participação na fase preliminar da Libertadores, vai exigir que o time atinja rapidamente um alto nível de competitividade. Com isso, a Florida Cup ganha importância na preparação do clube. Essa é a avaliação feita pelo técnico André Jardine, que vai enfrentar seu primeiro grande desafio da temporada à frente do São Paulo já em janeiro no torneio disputado nos Estados Unidos.

 

“Mesmo com pouco tempo de trabalho, será uma boa oportunidade para ver o nível em que a equipe se encontra e nos trará parâmetros importantes do que precisamos evoluir. Em 2019 temos momentos decisivos logo no início da temporada, então, quanto mais rápido a gente colocar a equipe num nível competitivo alto, melhor. É em cima disso que estou encarando a competição nos EUA”, disse o treinador ao Estado

Além do time do Morumbi, a Florida Cup vai contar com Flamengo, Ajax (Holanda), e Eintracht Frankfurt (Alemanha). Os jogos serão realizados entre os dias 10 e 12 de janeiro no Orlando City Stadium, casa do Orlando City, e no Al Lang Stadium, em St. Petersburg, na Flórida. Depois da disputa, o São Paulo inicia a participação no Campeonato Paulista no dia 20 de janeiro, diante do Mirassol, em casa. Os confrontos da pré-Libertadores serão nos dias 5 e 12 de fevereiro, diante do Talleres, da Argentina. O 15.º colocado no torneio local tem como destaque o volante Pablo Guiñazu, que atuou pelo Internacional e Vasco. 

Jardine revela que vai usar a Florida Cup para “movimentar o elenco”. “Representar o São Paulo em uma competição nos Estados Unidos, contra adversários internacionais, é sempre motivo de orgulho e responsabilidade. Será uma competição preparatória importante para a gente poder movimentar o grupo como um todo. Boa chance para focar no trabalho com jogos e treinamentos”, afirma. 

Em sua quinta edição, a Florida Cup reúne esporte e entretenimento. No dia 12 janeiro, no intervalo entre as partidas da rodada dupla, a cantora Ivete Sangalo fará um show no gramado do Orlando City. Nas duas últimas edições, 25 milhões de pessoas assistiram ao torneio pela TV. “Será uma experiência muito positiva. A gente sabe que a estrutura e a organização são muito boas. Mais uma vez a expectativa é de fazer um bom início de pré-temporada, já podendo disputar dois jogos de alto nível para começar a preparar a equipe para as competições que vamos disputar em 2019”, diz o treinador são-paulino. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.