São Paulo vence Ituano com gol de Rogério Ceni

O São Paulo fez o suficiente para vencer o Ituano por 1 a 0 neste sábado, em Itu, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista, e se manter na briga pelas primeiras colocações da competição. Com 14 pontos, a equipe assumiu provisoriamente a quinta posição.

ALAN RAFAEL VILLAVERDE, Agencia Estado

13 de fevereiro de 2010 | 18h29

A partida serviu ainda como mais uma etapa da readaptação do lateral-direito Cicinho, que retornou ao São Paulo no começo da semana e estreou na vitória por 2 a 0 sobre o Monterrey (MEX), pela Copa Libertadores, na quarta.

"Eu esperava jogar até o intervalo, devido às condições [físicas] que me encontro, mas deu para suportar até os 28 minutos do segundo tempo e ajudar o time a somar mais três pontos", comemorou o jogador.

Pensando na Libertadores, o técnico Ricardo Gomes poupou alguns titulares, como Renato Silva, Jorge Wagner, Marcelinho Paraíba e Washington. Assim, Júnior César, Léo Lima, Marlos e Henrique ganharam uma chance.

O São Paulo até sentiu a falta de entrosamento com seu time desfigurado, mas não teve com o que se preocupar, já que o Ituano - liderado pelo experiente Juninho Paulista - não soube atacar com eficiência.

Diante de tal cenário, o São Paulo aproveitou a afobação do lateral Simão para garantir a vitória. Aos 16 minutos, Marlos foi derrubado dentro da área pelo jogador do Ituano. Pênalti que Rogério Ceni cobrou com tranquilidade para chegar ao seu 89.º gol na carreira.

Com a vantagem no placar, o São Paulo diminuiu o ritmo. O Ituano, por sua vez, buscava pressionar, mas nada que viesse a assustar Rogério Ceni. Assim, a partida seguiu sem grandes emoções até o apito final.

Agora, o São Paulo volta a jogar pelo Campeonato Paulista na quinta-feira, às 21h50, diante do Barueri, no Morumbi. Já o Ituano enfrenta o Rio Claro na quarta, às 19h30, fora de casa.

Ficha Técnica

Ituano 0 x 1 São Paulo

Ituano - Saulo; Rodrigão, Jean Pablo e João Leonardo; Simão (Serginho), Alemão, Carlos Eduardo, Alessandro (Luís Eduardo) e Juninho Paulista; Anderson Ataíde e Jefferson (Lincom). Técnico: Mazola Junior.

São Paulo - Rogério Ceni; Cicinho (Wellington), Xandão, Miranda e Junior Cesar; Jean, Hernanes (Richarlyson), Cleber Santana e Léo Lima; Marlos e Henrique (Roger). Técnico: Ricardo Gomes.

Gols - Rogério Ceni, aos 16 minutos do primeiro tempo.

Árbitro - Paulo César de Oliveira.

Cartões amarelos - Simão, Jean Pablo, Juninho Paulista, Luis Eduardo e Cleber Santana.

Renda - não disponível.

Público - não disponível.

Estádio - Novelli Jr, em Itu (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.