Ayrton Vignola/AE - 12/8/2010
Ayrton Vignola/AE - 12/8/2010

São Paulo veta Miranda e terá Dagoberto e Fernandinho

Técnico Carpegiani terá que repensar escalação para jogo contra o Atlético-GO, no próximo domingo

AE, Agência Estado

23 de novembro de 2010 | 11h54

O técnico Paulo César Carpegiani confirmou nesta terça-feira pela manhã, após dirigir o treino do São Paulo no CT da Barra Funda, que o zagueiro Miranda está fora da partida do próximo domingo, contra o Atlético-GO, em Goiânia, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador sofreu uma lesão no joelho direito na partida contra o Fluminense, no último domingo, e ficará realizando tratamento durante esta semana.

Veja também:

linkRicardo Oliveira volta aos treinos no São Paulo

Em compensação, o treinador confirmou que poderá contar com o retorno dos atacantes Dagoberto e Fernandinho, recuperados de lesões, diante da equipe goiana. O primeiro deles sofreu uma contratura na coxa esquerda e ficou fora do duelo diante do Fluminense, enquanto o segundo estava com dores na perna direita e não atua desde o dia 24 de outubro, quando encarou o Ceará, no Castelão.

Ao comentar o desfalque de Miranda, Carpegiani não escondeu a sua chateação por amargar um novo problema para escalar o sistema defensivo são-paulino. Além do lesionado defensor, ele não terá Richarlyson, expulso contra o Fluminense, e Xandão, que recebeu o terceiro amarelo, que seriam opções para o setor.

"O Miranda está totalmente fora do jogo. Temos dificuldades nesta recomposição da equipe na parte ofensiva. Na zaga, eu tenho o Alex Silva, Samuel e Bruno Uvini. Ali na esquerda tenho o Carleto e o Diogo. Ainda vou pensar em quem colocar", disse o treinador.

Além de Dagoberto e Fernandinho, o São Paulo espera pela recuperação do atacante Ricardo Oliveira, que voltou aos treinos no campo nesta terça, depois de se recuperar de uma tendinite no joelho esquerdo. Outro que voltou a treinar nesta terça foi o volante Rodrigo Souto, que vinha sofrendo com dores nas costas causadas por uma fissura na costela.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.