São Paulo vibra com salto na tabela de classificação

A vitória sobre o Palmeiras no clássico deste sábado no Morumbi deixou o São Paulo em situação bem mais tranquila na tabela de classificação do Campeonato Paulista. Com 36 pontos, a equipe precisa de apenas mais dois nas duas próximas partidas para garantir uma vaga na semifinal.

AE, Agencia Estado

28 de março de 2009 | 18h52

Ao deixarem o gramado do estádio, os são-paulinos ressaltaram a importância do resultado e comemoraram o fato de terem derrubado o líder da competição, que perdeu pela primeira vez no torneio estadual em 2009.

"O mais importante é a tranquilidade na tabela que este resultado nos dá. Se perdêssemos a nossa situação iria se complicar bastante. Todos os jogadores estão de parabéns porque se dedicaram muito", destacou Washington, autor do gol da vitória por 1 a 0 logo no início do confronto.

Com 11 gols na competição, apenas um a menos que Keirrison, Washington minimizou a briga pela artilharia. "O destaque os foram meus companheiros, que jogaram bem para garantir esta vitória. É claro que é bom disputar artilharia, mas o que eu quero é ser campeão", avisou.

André Dias, que também teve bela atuação, foi outro que falou sobre a importância do resultado no clássico. "Sempre é bom vencer uma partida de alto nível, mas hoje (sábado) o mais importante foram os três pontos, porque precisávamos dele para ficarmos perto da vaga à próxima fase", assinalou o zagueiro.

Já Dagoberto, que substituiu o contundido Borges no ataque, preferiu destacar o futuro do São Paulo no Paulistão. "A equipe está mostrando uma crescente muito boa, podemos chegar forte nas finais", previu.

Mais conteúdo sobre:
futebolSão PauloWashington

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.