Rubens Chiri/São Paulo
Rubens Chiri/São Paulo

São Paulo volta a sofrer com a falta de pontaria; Vitor Bueno assume a culpa

Time tricolor finalizou 48 vezes nas últimas duas partidas, mas conseguiu fazer apenas dois gols

Renan Fernandes, Estadão Conteúdo

09 de fevereiro de 2020 | 21h44

Depois de criar e perder várias oportunidades na derrota para o Santo André por 2 a 1, neste domingo, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo já sabe que precisa calibrar o pé para pontuar com regularidade na temporada. No empate por 1 a 1 contra o Novorizontino foram 26 finalizações. Sem contar os dois gols mal anulados marcados por Alexandre Pato. Já no revés diante da equipe do ABC, foram outras 22.

"Temos de ver o que fizemos de errado e corrigir isso porque procuramos o gol o tempo todo e criamos muitas oportunidades. Precisamos trabalhar mais para ter mais qualidade para fazer os gols", disse Vitor Bueno, que isolou uma oportunidade frente a frente com o goleiro Fernando Henrique.

"Errei. Perdi um gol que não pode errar.O jogo estava 2 a 0 e estava no começo ainda, não estava nem 10 minutos. Um gol ali mais rápido, a gente poderia ter mais tempo para conseguir o empate e a virada. Eu errei, eu assumo essa responsabilidade", comentou o meia.

A mesma opinião é dividida pelo atacante Pablo. "Nós criamos muitas chances, mas não conseguimos aproveitar. É difícil perder uma partida depois de conseguir controlar grande parte, e por isso vamos corrigir os erros para pontuar. São pequenos erros, detalhes, mas que temos que corrigir", afirmou.

Após a sequência de dois jogos sem vitória, o São Paulo caiu para a terceira posição do Grupo C, com oito pontos em cinco jogos. No próximo sábado, a equipe enfrenta o Corinthians, no estádio do Morumbi, às 19 horas.

Para Entender

Campeonato Paulista: grupos, premiação e muito mais

Confira as principais informações do Paulistão, um dos Estaduais mais disputados do futebol brasileiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.