Paul Ellis/AFP
Paul Ellis/AFP

Sarri projeta Napoli 'corajoso' para bater Manchester City na Liga dos Campeões

De acordo com técnico da equipe italiana, equipe inglesa está um nível acima dos outros adversários do grupo

Estadão Conteúdo

16 Outubro 2017 | 18h21

O técnico do Napoli, Maurizio Sarri, enfatizou a superioridade do Manchester City, adversário dos italianos na terceira rodada do Grupo F da Liga dos Campeões da Europa, nesta terça-feira, em Manchester, em relação aos demais concorrentes a uma vaga na próxima fase do principal torneio de clubes do Velho Continente. Entretanto, o treinador garantiu que os seus comandados entrarão em campo com coragem para encarar o poderoso time inglês e buscar um bom resultado.

+ Navas é relacionado e reforça o Real contra o Tottenham

+ Guardiola vê Napoli como desafio e admite promover retorno de Agüero ao City

"O Manchester City é um time de outro nível em relação aos demais adversários do grupo, mas nós devemos entrar em campo sem medo. Vejo o Manchester como a equipe mais forte da Europa, uma expressão daquele que tenho como o treinador mais forte da Europa (Guardiola). Mas não é por isso que devemos ter receio de impor o nosso jogo. Quero 11 jogadores corajosos de poder igualar (as forças) na casa do City", destacou o treinador italiano em entrevista coletiva nesta segunda-feira, em Manchester.

Demonstrando muita concentração e firmeza, Maurizio Sarri também acredita que um bom resultado diante dos ingleses fora de casa poderá representar um passo importante para que o Napoli conquiste uma vaga na próxima fase da Liga dos Campeões.

"Amanhã (terça-feira) poderá ser a partida decisiva de todo o calendário porque, potencialmente, o City poderia vencer todas. É provável que a classificação seja disputada em outra partida. Mas também é verdade que quem conseguir fazer um bom resultado contra o City terá uma vantagem depois", complementou Sarri.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.