Cesare Abbate/ EFE
Cesare Abbate/ EFE

Sassuolo supera Napoli fora e alcança vice-liderança do Italiano

Pela mesma rodada, empate no clássico de Gênova e vitória da Roma sobre a Fiorentina

Redação, Estadão Conteúdo

01 de novembro de 2020 | 20h22

O Sassuolo segue surpreendendo no Campeonato Italiano. Neste domingo, derrotou o Napoli por 2 a 0, fora de casa, e assumiu a vice-liderança da tabela, à frente da Juventus. Pela mesma rodada, Sampdoria e Genoa empataram no clássico da cidade de Gênova.

Em Nápoles, os gols saíram somente no segundo tempo. Manuel Locatelli abriu o placar para o Sassuolo aos 14 minutos. E Maxime Lopez selou a vitória dos visitantes nos acréscimos.

O triunfo levou o Sassuolo aos 14 pontos, apenas dois a menos que o líder Milan, que também venceu na rodada. A Juventus ocupa o terceiro posto, com 12, assim como a Atalanta. Já o Napoli é o quinto colocado, com 11 pontos, ainda tentando emplacar uma sequência de vitórias para brigar pelas primeiras posições.

Também exibindo irregularidade neste início de Italiano, a Roma chegou aos mesmos 11 pontos neste domingo, ao vencer a Fiorentina por 2 a 0, em casa. Leonardo Spinazzola abriu o placar aos 12 minutos e Pedro Rodriguez selou o triunfo dos anfitriões aos 25 da etapa final.

Em Gênova, o clássico da cidade acabou empatado por 1 a 1. Mandante do jogo, a Sampdoria abriu o placar aos 23 minutos, com gol de Jakub Jankto. Mas o empate da Genoa saiu cinco minutos depois, com Gianluca Scamacca.

O resultado foi pior para a Genoa, que soma cinco pontos e ocupa o 15º lugar, apenas três posições acima da zona de rebaixamento. A Sampdoria, com 10 pontos, está em oitavo, ainda fora da zona de classificação para as competições europeias.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.