Sassuolo surpreende e vence triangular com Milan e Juve

O pequeno Sassuolo, campeão da segunda divisão italiana na temporada passada, mal chegou à elite da Itália e já está dando trabalho. Nesta terça-feira, a equipe da cidade homônima, na região da Emília Romana, recebeu Milan e Juventus para um torneio amistoso denominado Troféu TIM e terminou como campeã.

AE, Agência Estado

23 de julho de 2013 | 20h00

A competição, já tradicional na pré-temporada italiana, tem três partidas de 45 minutos cada. Assim, cada time joga um jogo inteiro de 90 minutos. E o Sassuolo foi o único a conquistar uma vitória, fazendo 2 a 1 no Milan no confronto que encerrou o triangular.

No primeiro jogo, Milan e Juventus se enfrentaram e não saíram do 0 a 0, com direito a Robinho perdendo pênalti. O brasileiro depois se redimiu na decisão por pênaltis, em que o Milan se saiu melhor e venceu o rival por 7 a 6.

Derrotada, a Juventus seguiu em campo para enfrentar o Sassuolo e novamente o placar apontou 0 a 0 depois de 45 minutos. Aí falou mais alto o talento do brasileiro Rubinho. Terceiro goleiro do time de Turim, ele pegou três cobranças e selou a vitória no pênaltis.

Se diante da Juventus o Milan usou as melhores peças disponíveis (quem jogou a Copa das Confederações ainda não está à disposição), contra o Sassuolo o time foi misto. Aí ficou mais fácil para os anfitriões vencerem por 2 a 1 e ficarem com o título. Gabriel, ex-Cruzeiro, ocupou a meta rubro-negra. Robinho foi dos poucos mantidos entre os titulares.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolMilanJuventusSassuolo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.