Satisfeito com vitória, técnico do Flu prevê testes nos dois últimos jogos

Depois da vitória sobre o Avaí, que assegurou a permanência do Fluminense na Série A, Eduardo Baptista planeja fazer testes na equipe nos últimos dois jogos do Brasileirão, contra Internacional e Figueirense. O técnico já pensa na preparação do time para a próxima temporada.

Estadão Conteúdo

23 Novembro 2015 | 11h21

"O foco é esse: terminar jogando bem e observar outros jogadores em algumas posições. Nós temos que acabar bem, acabar com vitória para que a gente comece o ano que vem mais tranquilo", diz o treinador, sem indicar quais possíveis mudanças fará no Fluminense nas duas rodadas restantes.

Ciente de que os jogos restantes podem influenciar no resultado do campeonato, Baptista avisou que vai comandar seu time pensando apenas na vitória. "Temos dois jogos, um que mexe em cima e outro que mexe embaixo na tabela. Então é responsabilidade. O Fluminense e todos que trabalham nele são pessoas de responsabilidade. Vamos jogar da mesma maneira contra o Internacional e contra o Figueirense para fazer a nossa parte. Não temos que pensar em ninguém, se vamos ajudar ou prejudicar ninguém", afirma.

Para Baptista, essa responsabilidade do time carioca já foi demonstrada no jogo de domingo, contra o Avaí, que tenta escapar do rebaixamento. "Era fundamental essa vitória. Talvez não precisasse nem jogar bem, mas precisava ser aguerrido, ser compacto, tinha que respeitar a equipe do Avaí. A gente tinha que entrar com o mesmo espírito. O grande mérito hoje são os atletas que encararam a partida com seriedade, dedicação, respeitando a equipe do Avaí, mas jogando", diz o treinador

Com o triunfo por 3 a 1, em Cariacica (ES), o Fluminense chegou aos 46 pontos e, na 14ª colocação, não tem mais nenhuma chance de ser rebaixado.

Mais conteúdo sobre:
futebol Fluminense Eduardo Baptista

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.