Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Scarpa revela ter ganho 4 kg no Palmeiras em trabalho de reforço

Meia elogia empenho do clube em desenvolver a sua parte física e diz não estar chateado com a reserva

O Estado de S. Paulo

13 Março 2018 | 11h00

O meia Gustavo Scarpa, do Palmeiras, revelou nesta segunda-feira uma curiosa novidade nos bastidores da sua preparação no clube. Em entrevista ao canal SporTV, o ex-jogador do Fluminense comentou ter ganho 4 kg de músculos para desde a chegada à equipe, em janeiro, para poder evoluir na forte física e evitar lesões.

+ Ex-craque do futsal e antigo vendedor do Mineirão conquistam espaço

+ Palmeirenses afirmam que há pressão sobre os árbitros em Itaquera

"Eu já ganhei uns quatro quilos desde que cheguei no Palmeiras. O pessoal tem me ajudado bastante. A estrutura no Palmeiras é fenomenal. Acho que talvez deva faltar um pouco mais (para chegar ao peso ideal). Cheguei com 67 e estou 71. Tenho de acostumar com esse novo peso", contou o jogador, que no domingo marcou dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Ituano, os primeiros dele pelo Palmeiras.

O trabalho com Scarpa já foi realizado anteriormente com outros jogadores da equipe, como o meia Hyoran, que no ano passado ganhou cerca de 7 kg. O meia trazido do Fluminense disse na entrevista não se cobrar para ser titular, pois sempre soube que ao optar por vir ao Palmeiras, precisaria ter paciência para disputar posição.

"Todo jogador quer ser titular obviamente, só que antes de escolher o Palmeiras, a questão da dificuldade de ser titular nunca foi uma coisa que eu peguei para mim, não cogitei isso. Acho que a competição te motiva mais, não permite que você se acomode", disse. O Palmeiras deu folga ao elenco na segunda-feira e retoma as atividades na tarde desta terça-feira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.