Toby Melville/Reuters
Toby Melville/Reuters

Schalke 04 acerta contratação de meia para a próxima temporada

Meia do Bayer Leverkusen, Sidney Sam vai assinar um contrato até junho de 2018 com os azuis reais

O Estado de S. Paulo

08 de janeiro de 2014 | 15h19

GELSENKIRCHEN - O sétimo lugar no Campeonato Alemão já faz o Schalke 04 pensar na próxima temporada. Por meio de seu site oficial, o clube anunciou nesta quarta-feira acordo com Sidney Sam. O meia, que possui  vínculo com o Bayer Leverkusen até o meio deste ano, vai atuar por sua nova equipe à partir de julho. O jogador de 25 anos assinou contrato com os azuis reais com duração de quatro anos.

O meia é um dos principais jogadores do Bayer Leverkusen nesta temporada. Em treze jogos, Sam marcou oito gols e deu cinco assistências em 2013/2014. "Sidney Sam não está em evidência somente por suas performances fortes nesta temporada. Ele pode ser usado em muitas posições, é muito ambicioso e quer ir longe com o Schalke. Estamos muito satisfeitos", disse o gerente de futebol do clube, Horst Heldt.

Revelado pelo Hamburgo, Sam conseguiu se destacar na temporada 2009/2010 após ser emprestado ao Kaiserslautern. Nos últimos quatro anos, o jogador esteve no Bayer Leverkusen, marcando 23 gols, num total de 83 jogos. Com passagens pelas equipes sub-19, sub-20 e sub-21 da seleção, o jogador fez a sua estreia pela seleção principal em maio de 2013. Ao todo, são cinco jogos pela Nationalelf.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.