Schalke 04 perde e fica fora da Liga dos Campeões após seis anos

Pela primeira vez em seis edições, a Liga dos Campeões da próxima temporada não terá a participação do Schalke 04. Nesta sexta-feira, a equipe de Gelsenkirchen chegou ao sexto jogo sem vitória, perdeu por 2 a 0 para o Mainz 05, fora de casa, e deu adeus às chances de terminar o Campeonato Alemão entre os quatro primeiros colocados.

Estadão Conteúdo

24 de abril de 2015 | 17h41

Com apenas oito pontos conquistados nos últimos 30 disputados, o Schalke é o quinto colocado, com 42 pontos. Ainda com quatro jogos a fazer, no máximo pode empatar em pontos com Borussia Mönchengladbach e Bayer Leverkusen, que têm 54. Uma dessas duas equipes, entretanto, teria que perder cinco vezes daqui até o fim da competição, e por goleada. Afinal, a diferença de saldo entre o Schalke e o Mönchengladbach é de 18 gols.

Assim, a briga do Schalke agora é por uma vaga na Liga Europa, que fica com o quinto e o sexto colocados do Alemão. O Mainz, que venceu com dois gols de Bell, também chegou na briga, com 37, em oitavo.

A 30.ª rodada do Alemão pode definir o Bayern de Munique como campeão. O time de Pep Guardiola joga neste sábado contra o Hertha Berlim e, se pontuar, passa a torcer contra o Wolfsburg, que visita o Borussia Mönchengladbach às 12h30 de domingo, pelo horário de Brasília. Se a vantagem que hoje é de 12 pontos chegar a pelo menos 13, a taça é o Bayern.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSchalke 04Campeonato Alemão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.