Schalke abre 2 a 0, mas permite empate do Düsseldorf

O Schalke 04 perdeu uma grande chance de se aproximar do líder do Campeonato Alemão, Bayern de Munique, nesta sexta-feira, ao ficar apenas no empate por 2 a 2 diante do Fortuna Düsseldorf, fora de casa. Em jogo que abriu a sexta rodada da competição, os visitantes conseguiram vantagem de 2 a 0 no primeiro tempo, mas permitiram que o adversário chegasse à igualdade na etapa final.

AE, Agência Estado

28 de setembro de 2012 | 17h44

O time de Gelsenkirchen chegou a 11 pontos com o resultado, na terceira colocação, quatro atrás do líder Bayern, que ainda joga na rodada. Já o Fortuna Düsseldorf, caçula na primeira divisão alemã, vai fazendo boa campanha e é o quinto colocado, com dez pontos.

O começo do jogo foi todo do Schalke, que abriu o placar aos 13 minutos, com o holandês Huntelaar. Apenas sete minutos depois, Matip aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou para fazer o segundo e levar a partida para o intervalo com vantagem de 2 a 0.

Na volta para a etapa final, no entanto, o cenário mudou, o Fortuna foi para cima e conseguiu o empate com dois gols de Schahin. No primeiro, o atacante aproveitou cruzamento da esquerda e tocou de joelho para marcar. No segundo, o levantamento veio da direita e ele cabeceou cruzado, sem chances para o goleiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.