Schalke anuncia contratação de meia-atacante ucraniano do Sevilla por empréstimo

Enquanto o Bayern de Munique e o Borussia Dortmund não anunciaram contratações até as últimas horas deste dia final da janela de transferências de futebol europeu que se fecha neste dia 31 de agosto, o Schalke 04 se tornou um dos poucos clubes alemães que confirmaram reforços nesta quarta-feira.

Estadão Conteúdo

31 Agosto 2016 | 13h10

O tradicional clube de grande torcida na Alemanha anunciou oficialmente a chegada do meia-atacante ucraniano Yevhen Konoplyanka, contratado do Sevilla por empréstimo de uma temporada, sendo que o acordo prevê a possibilidade de o jogador ser adquirido em definitivo pela equipe alemã.

O Schalke, por sinal, reformou o seu elenco após a saída do atacante Leroy Sena para o Manchester City. Ao todo, o clube trouxe 16 novos jogadores, enquanto outros dez foram embora do time, que também passou a contar com o técnico Markus Weinzierl como uma nova contratação para esta temporada europeia que acabou de começar.

O treinador, por sinal, comemorou nesta quarta-feira a contratação de Konoplyanka. "Estamos muito satisfeitos por termos contratado um jogador rápido, que é uma ameaça ofensiva e pode jogar pelo dois lados do campo", ressaltou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.