25 de abril de 2009 | 15h16
A vitória do Schalke deixou o Bayern na terceira colocação e correndo o risco de ficar seis pontos atrás do líder Wolfsburg com apenas cinco jogos restando para o final da temporada.
O resultado negativo também coloca o técnico Juergen Klinsmann em uma posição desconfortável, depois que milhares de torcedores entoaram coro pedindo sua saída no Allianz Arena neste sábado após a atuação medíocre de sua equipe. O Bayern não chegou a liderar o campeonato em nenhum momento nesta temporada.
"Esta foi uma derrota extremamente amarga para nós", disse Klinsmann. "Nós esperávamos um melhor desempenho, mas perdemos o ritmo depois do gol."
"Eu aceito crítica contra mim, mas o trabalho com o time continua indo muito bem e é muito divertido", completou ele.
Halil Altintop, do Schalke, marcou o gol da vitória no primeiro tempo antes de as duas equipes terem um jogador expulso por causa de um segundo cartão amarelo. O Schalke perdeu Jermaine Jones por causa de uma falta em Mark van Bommel e o Bayern, Franck Ribery, por um tranco em Jefferson Farfan.
O Wolfsburg, que enfrenta o penúltimo colocado Energie Cottbus no domingo, lidera a tabela com 57 pontos, o Hertha Berlin está em segundo com 55, depois de vencer o Hoffenheim por 1 x 0, na sexta-feira.
O Bayern aparece em terceiro com 54, à frente do Stuttgart e do Hamburgo devido ao saldo de gols. O Stuttgart venceu o Eintracht Frankfurt por 2 x 0 com gols de Cacau e Mario Gomez, enquanto o Hamburgo foi derrotado pelo Borussia Dortmund por 2 x 0.
ÓTIMO COMEÇO
O Schalke teve um início brilhante e mereceu abrir o placar com Altintop, que completou de cabeça um escanteio cobrado por Christian Pander.
Os visitantes, que venceram quatro jogos sob o comando de um trio interino de técnicos --Mike Buskens, Youri Mulder e Oliver Reck--, poderiam ter ampliado a vantagem com Farfan, mas o atacante peruano chutou a bola longe do gol.
O Bayern ainda sofre com a falta de criatividade, embora tenha chegado perto de marcar quando José Sosa colocou uma bola na trave aos 37 minutos do primeiro tempo.
O clima esquentou no segundo tempo quando Jones recebeu o segundo cartão amarelo por uma falta no capitão do Bayern Van Bommel, deixando o Schalke com dez homens e restando ainda 20 minutos de partida.
O Bayern restaurou o equilíbrio seis minutos depois, quando Ribery também levou o segundo cartão amarelo pelo tranco em Farfan.
O único atacante do Schalke Kevin Kuranyi chegou perto de marcar o segundo gol depois que o goleiro Joerg Butt rebateu um chute rasteiro de Pander, mas acabou acertado o defensor Martin Demichelis.
"O time pode ficar orgulhoso hoje", disse Buskens depois da primeira vitória de sua equipe em Munique desde 2004. "Nós investimos muito e fomos recompensados."
Resultados de sábado:
Bayer Leverkusen 0 x 1 Karlsruhe
Bayern de Munique 0 x 1 Schalke 04
Borussia Dortmund 2 x 0 Hamburgo
Hanover 96 2 x 1 Colônia
Stuttgart 2 x 0 Eintracht Frankfurt
Werder Bremen 3 x 2 Bochum
Resultado de sexta-feira:
Hoffenheim 0 x 1 Hertha Berlin
Jogos de domingo:
Borussia Moenchengladbach x Arminia Bielefeld
Energie Cottbus x Wolfsburg
Encontrou algum erro? Entre em contato