Schalke derrota Colônia e se aproxima dos líderes

O Schalke 04 segue firme na cola dos dois líderes do Campeonato Alemão. Neste domingo, a equipe passou com tranquilidade pelo Colônia por 2 a 0, em Gelsenkirchen, e se manteve três pontos atrás do Bayer Leverkusen e do Bayern de Munique, que haviam vencido no sábado.

AE, Agencia Estado

14 de fevereiro de 2010 | 14h52

O resultado ainda fez a equipe se firmar na terceira colocação. Com os três pontos somados, o Schalke chegou aos 45 e abriu seis de distância para o Hamburgo, o quarto. Somente os três primeiros garantem vaga na Liga dos Campeões. Já o Colônia se manteve com 25 pontos, na 12.ª posição.

Mesmo jogando em casa, o Schalke iniciou a partida em ritmo lento. As duas equipes concentravam suas ações no meio-de-campo e só chegavam em chutes de longa distância. Quando o empate parecia que prevaleceria no primeiro tempo, Schmitz cruzou e Matip abriu o placar já nos acréscimos.

Em desvantagem, o Colônia voltou melhor na etapa final e criou boas jogadas, principalmente com Podolski. Mas quem chegou ao gol foi a equipe da casa. Aos 35 minutos, o brasileiro naturalizado alemão Kuranyi fez boa jogada e cruzou para o atacante peruano Farfán definir o placar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.