Schalke derrota Hertha e sobe para 2º no Alemão

O Schalke se igualou ao líder Bayern de Munique na tabela do Campeonato Alemão, nesta sexta-feira, ao derrotar o Hertha Berlin por 2 a 1, fora de casa, na abertura da 16ª rodada. O artilheiro Huntelaar e Pukki marcaram os gols dos visitantes.

AE, Agência Estado

09 de dezembro de 2011 | 19h49

O Schalke chegou aos mesmos 31 pontos do Bayern, mas não alcançou a liderança por conta do inferior saldo de gols, primeiro critério de desempate. Depois de seguidas goleadas na temporada, o Bayern exibe 29 de saldo, contra apenas 11 do Schalke, novo segundo colocado da tabela. O Hertha segue no meio da tabela, com 19 pontos.

Mesmo jogando fora de casa, o Schalke saiu na frente nesta sexta com gol de Huntelaar. O atacante aproveitou vacilo da defesa e bateu na saída do goleiro, aos 19 minutos de jogo. Com seu 14º gol, Huntelaar assumiu a artilharia do campeonato.

O Hertha buscou o empate na sequência. Aos 25, colombiano Adrian Ramos subiu mais alto que a zaga e mandou de cabeça para as redes. Mas Pukki tratou de garantir a vitória dos visitantes ainda no primeiro tempo. Aos 44, ele recebeu assistência de Raul e bateu firme da entrada da área para o fundo do gol.

Na próxima rodada, o Schalke tentará buscar a liderança diante do Werder Bremen, diante de sua torcida, no sábado que vem. No mesmo dia, o Hertha vai visitar o Hoffenheim.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.