Schalke empresta zagueiro brasileiro Felipe Santana ao Olympiakos

Sem espaço no Schalke 04, o zagueiro Felipe Santana foi contratado por empréstimo pelo Olympiakos e atuará na Grécia até o fim desta temporada europeia. O jogador viajou na última sexta-feira para realizar exames médicos, acertar os últimos detalhes da transferência e assinar contrato até o dia 30 de junho.

Estadão Conteúdo

31 de janeiro de 2015 | 10h09

Felipe Santana vinha sofrendo com a concorrência na defesa do Schalke e atuou em somente seis partidas da equipe na temporada. A chegada de Nastasic neste início de ano, vindo do Manchester City, só aumentou a disputa por uma vaga e o time de Gelsenkirchen aproveitou a proximidade do fim da janela para transferências, que acontecerá na segunda-feira, para negociá-lo.

Revelado pelo Figueirense, Felipe Santana chegou à Alemanha na temporada 2008/2009 para atuar no Borussia Dortmund. Seu auge aconteceu em 2012/2013, quando chegou a ser titular em algumas partidas da campanha do vice da Liga dos Campeões. Valorizado, foi buscar ser titular em outro clube e em 2013 chegou ao Schalke. Após dois anos como peça fundamental do elenco, perdeu espaço em 2014/2015.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.