Martin Meissner| AP
Martin Meissner| AP

Schalke goleia Mönchengladbach e soma primeiros pontos no Alemão após seis jogos

Agora com três pontos, clube de Gelsenkirchen segue na zona de rebaixamento

Estadão Conteúdo

02 Outubro 2016 | 15h15

O Schalke 04 goleou o Borussia Mönchengladbach por 4 a 0 neste domingo, em casa, e somou os primeiros pontos no Campeonato Alemão após seis rodadas disputadas. O resultado, no entanto, manteve a equipe na zona de rebaixamento, em 16º lugar.

Os visitantes perderam a oportunidade de encostar no topo da tabela e agora estão em nono lugar, com dez pontos, a seis de distância do líder Bayern de Munique, que no sábado ficou no empate por 1 a 1 com o Colônia.

A vitória do Schalke veio apenas no segundo tempo, com três gols marcados em sequência. Aos sete, Choupo-Moting cobrou pênalti e abriu o marcador. Quatro minutos mais tarde, Kolasinac cruzou rasteiro e Embolo mandou para as redes. Aos 13, Choupo-Moting chutou, Sommer deu rebote e Goretzka ampliou a vantagem.

Com os três pontos praticamente assegurados, o Schalke diminuiu a pressão e tratou de administrar o resultado. Sem poder de reação, o Mönchengladbach ainda levou o quarto, com o placar se transformando em goleada aos 38, quando Embolo marcou novamente. O atacante aproveitou um vacilo de Christensen, roubou a bola, driblou o goleiro Sommer e fez o quarto gol dos anfitriões.

O Schalke 04 agora tentará embalar na competição no duelo contra o Augsburg, fora de casa, em 15 de outubro, pela sétima rodada. No mesmo dia, o Borussia Mönchengladbach receberá o Hamburgo, no Borussia Park.

No outro duelo deste domingo, o Wolfsburg ficou no empate sem gols com o Mainz, em casa. O resultado deixou os anfitriões em 13º lugar com seis pontos, enquanto que os visitantes estão em 11º, com nove.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.