Martin Meissner/AP
Martin Meissner/AP

Schalke oficializa contratação do atacante Raúl

Após longa passagem pelo Real Madrid, maior artilheiro de competições da Uefa se transfere ao futebol alemão por duas temporadas

AE, Agência Estado

28 de julho de 2010 | 09h00

O atacante Raúl González concluiu nesta quarta-feira a sua transferência para o Schalke 04, após uma longa passagem pelo Real Madrid, ao assinar um contrato por duas temporadas. O jogador, de 33 anos, se transferiu gratuitamente para o futebol alemão após 15 temporadas no clube espanhol e selou um acordo após a realização de exames médicos.

O técnico Felix Magath, que acertou a contratação de Raúl na noite de terça-feira, afirmou que esta foi uma "ótima notícia para o Schalke". "Eu estou contente que conseguimos entusiasmar um excepcional jogador e goleador de nível mundial para uma transferência ao futebol alemão e ao Schalke", disse Magath. "Sua assinatura é uma etapa decisiva em nossos esforços para fortalecer e reestruturar a equipe".

O Schalke precisava reforçar o seu ataque depois de Kevin Kuranyi se transferir para o Dínamo de Moscou no final da última temporada. Com 18 gols, o atacante ajudou o clube a terminar o Campeonato Alemão em segundo lugar, atrás do Bayern de Munique, o que garantiu sua presença na Liga dos Campeões da Europa.

Raúl é o segundo jogador do Real Madrid contratado pelo Schalke durante a janela de transferências. Ele vai se juntar ao zagueiro alemão Christoph Metzelder, que sofreu com lesões nas três últimas temporadas e disputou poucas partidas pelo clube espanhol.

O atacante anunciou sua saída do Real Madrid na segunda-feira, depois de ficar relegado ao banco de reservas durante quase todas as partidas da última temporada, marcada por enormes gastos financeiros por parte do presidente Florentino Pérez para reforçar a equipe.

Raúl fez sua estreia no Real Madrid em 1994, aos 17 anos, e permaneceu no clube desde então, com três conquistas da Liga do Campeões, seis títulos espanhóis e dois mundiais. Ele deixou o clube com 228 gols e um recorde de 44 gols em 102 partidas pela Espanha, embora não tenha jogado pela seleção desde 2006. Raul é também o maior artilheiro de competições da Uefa, com 66 gols, incluindo 64 na Liga dos Campeões.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSchalkeRaúlmercado do futebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.