Schalke perde e segue longe do Bayern no Alemão

O Schalke 04 perdeu a oportunidade de encostar no Bayern de Munique, na liderança do Campeonato Alemão, ao ser derrotado pelo Hoffenheim por 3 a 2, neste sábado, fora de casa, pela décima rodada da competição. O time de Gelsenkirchen permaneceu com 20 pontos, na segunda colocação, quatro atrás do Bayern, que ainda atua na rodada.

AE, Agência Estado

03 de novembro de 2012 | 14h44

Já o Hoffenheim se distanciou um pouco da briga contra o rebaixamento e chegou aos 11 pontos, na 13.ª colocação. O time da casa abriu o placar neste sábado logo aos 13 minutos, com Volland. Ainda no primeiro tempo, no entanto, Neustädter deixou tudo igual.

O Hoffenheim voltou melhor para a etapa final e aos 22 minutos voltou a ficar na frente, com o gol de pênalti do brasileiro Roberto Firmino. A oito minutos para o fim, Huntelaar deixou tudo igual novamente, mas, já nos acréscimos, Schipplock decretou a vitória dos mandantes.

Quem também perdeu a chance de encostar nas primeiras colocações foi o atual bicampeão Borussia Dortmund, que mesmo atuando em casa não passou de um empate sem gols diante do Stuttgart. Assim, o Borussia se manteve na quarta posição do Alemão, com 16 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Bayer Leverkusen. Já o Stuttgart é o nono, com 13 pontos.

Ainda neste sábado, o Hannover derrotou o lanterna Augsburg por 2 a 0, em casa, e chegou à sexta posição. Também atuando em seus domínios, o Nuremberg bateu o Wolfsburg por 1 a 0. Já o Borussia Mönchengladbach não conseguiu aproveitar o fato de atuar em seu estádio e ficou no empate com o Freiburg por 1 a 1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.