Schalke perde para o Wolfsburg e cai para 6.º no Alemão

O Schalke 04 perdeu a chance de encostar no líder Bayern de Munique ao ser derrotado pelo Wolfsburg, por 2 a 1, fora de casa, neste domingo, pelo Campeonato Alemão. Melhor para os anfitriões, que respiram na tabela e deixaram a zona de rebaixamento.

AE, Agência Estado

11 de setembro de 2011 | 15h06

Com o resultado, o Wolfsburg terminou a quinta rodada da competição na 13.ª colocação, com seis pontos. Já o Schalke parou nos nove pontos e está em sexto. Se vencesse, a equipe chegaria aos mesmos 12 pontos do Bayern.

E o time de Gelsenkirchen ainda saiu na frente. Logo aos 13 minutos, o veterano Raúl abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, o Wolfsburg chegou à igualdade com o atacante croata Mandzukic. Quando parecia que a partida terminaria empatada, o próprio Mandzukic voltou a aparecer. Ele marcou seu segundo no duelo e definiu o marcador, aos 37 minutos do segundo tempo.

Na próxima rodada, o Wolfsburg tentará manter o embalo diante do Hoffenheim, fora de casa, no próximo sábado. No dia seguinte, o Schalke 04 terá uma dura missão e enfrentará o líder Bayern, em casa.

NUREMBERG VENCE - Ainda neste domingo, o Nuremberg chegou à sua terceira vitória na competição ao derrotar o Colônia, fora de casa, por 2 a 1. O grande nome da partida foi o meio-campista Timmy Simons, que marcou os dois gols dos visitantes, ambos de pênalti. Chihi descontou, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Nuremberg, que na próxima rodada enfrenta o Werder Bremen no sábado, em casa, chegou aos nove pontos, na sétima colocação. Já o Colônia, que vai a Leverkusen enfrentar o Bayer no mesmo dia, estacionou nos quatro pontos e está em 15.º, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.