Leon Kuegeler/Reuters
Leon Kuegeler/Reuters

Schalke se recupera de derrotas no Alemão, bate Hoffenheim e briga para ser vice

Equipe sobe uma posição na tabela, chega à 5ª colocação e fica a um ponto do Bayern Leverkusen

Estadão Conteúdo

17 de fevereiro de 2018 | 17h46

Se o título do Campeonato Alemão está cada vez mais próximo de ser assegurado pelo Bayern de Munique, a briga pela vice-liderança segue embolada. O Schalke 04 se manteve nessa disputa e encerrou uma sequência de duas derrotas ao superar o Hoffenheim por 2 a 1, em Gelsenkirchen, neste sábado, pela 23ª rodada.

+ Confira a tabela de classificação do Campeonato Alemão

+ Com time misto e gol nos acréscimos, Bayern alcança 10ª vitória seguida no Alemão

O novo triunfo levou o Schalke aos 37 pontos, na quinta posição. O time está atrás do vice-líder Bayer Leverkusen e do RB Leipzig, ambos com 38, e do Borussia Dortmund, com 37 e em vantagem nos critérios de desempate, e à frente do Eintracht Frankfurt, com 36. Mais atrás, o Hoffenheim soma 31 pontos e ocupa a nona posição.

Com o brasileiro Naldo entre os titulares, o Schalke encaminhou a sua vitória ainda no primeiro tempo. Thilo Kehrer, de cabeça, abriu o placar aos 11 minutos. Depois, aos 28, o atacante suíço Breel Embolo ampliou o placar para o time da casa. Na etapa final, o atacante croata Andrej Kramaric diminuiu para o Hoffenheim, mas não evitou a derrota do seu time.

Recuperado, o Schalke fará um confronto direto na briga pelo vice-campeonato alemão em 25 de fevereiro, quando visitará o Bayer Leverkusen. Um dia antes, o Hoffenheim vai receber o Freiburg no duelo pela 24ª rodada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.