Martin Meissner/ AP
Martin Meissner/ AP

Tentando se recuperar no Alemão, Schalke derrota Mainz em casa

Zagueiro Matip marca o 1º e participa do 2º gol dos donos da casa

Estadão Conteúdo

13 de setembro de 2015 | 15h28

Após um início de temporada fraco, o Schalke 04 mostrou força e venceu neste domingo, de virada, o Mainz, pelo complemento da quarta rodada do Campeonato Alemão, em Gelsenkirchen. Em outro duelo da rodada, o Werder Bremen surpreendeu o Hoffenheim na casa do adversário por 3 a 1.

Em Gelsenkirchen, na Arena Veltnis, o time da casa saiu na frente, após um bom primeiro tempo, quando o zagueiro Matip aproveitou de cabeça e estabeleceu a vantagem para o Schalke, aos 37 minutos. Logo depois, aos 42, o Mainz empatou com Mali, em jogada de Clemens.

No segundo tempo, os anfitriões saíram em busca da vitória e Matip, outra vez em jogada decisiva, participou do lance ao lançar para Huntelaar que, atento, virou e conferiu para as redes. O triunfo do Schalke leva o time de Gelsenkirchen ao 5º lugar na tabela, com 7 pontos.

PIZARRO ESTREIA COM ASSISTÊNCIA

No outro duelo de domingo, o Werder Bremen bateu o Hoffenheim no Sul da Alemanha e subiu na tabela. Junuzovic abriu o marcador para os visitantes ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, o chileno Vargas empatou a partida aos 4 minutos.

O peruano Pizarro apareceu nos descontos, ao tocar de esquerda para Ujah conferir para as redes. No minuto seguinte, Junuzovic, novamente, deu números finais ao duelo. Com a vitória, o time de Bremen ocupa agora o sexto lugar, com 7 pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.