Schalke só empata na abertura da rodada na Alemanha

Mesmo jogando em casa, com o apoio de mais de 61 mil torcedores, o Schalke não saiu do 0 a 0 com o Mainz nesta sexta-feira, na abertura da 22ª rodada do Campeonato Alemão. Assim, desperdiçou a chance de ultrapassar o Borussia Dortmund e assumir a terceira colocação.

AE, Agência Estado

21 de fevereiro de 2014 | 19h01

O Schalke tem agora 41 pontos, ainda em quarto lugar no Campeonato Alemão, o que dá vaga na fase preliminar da próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Enquanto isso, o terceiro colocado Borussia Dortmund tem 42 e joga apenas neste sábado, diante do Hamburgo.

A liderança isolada do Campeonato Alemão é do atual campeão Bayern de Munique, que soma 59 pontos - o Bayer Leverkusen está em segundo lugar, com 43. Já o Mainz, após o bom empate desta sexta-feira em Gelsenkirchen, aparece na sétima posição, com 34 pontos.

Agora, o Schalke se concentra na disputa das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, na qual jogará contra o poderoso Real Madrid, na próxima quarta-feira, também no seu estádio em Gelsenkirchen - o jogo de volta, na Espanha, será 18 de março.

No Campeonato Alemão, os jogos deste sábado pela 22ª rodada são Nuremberg x Eintracht Braunschweig, Borussia Mönchengladbach x Hoffenheim, Hamburgo x Borussia Dortmund, Freiburg x Augsburg, Stuttgart x Hertha Berlin e Wolfsburg x Bayer Leverkusen.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato Alemão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.