Schalke vence confronto direto por Liga dos Campeões diante do Mönchengladbach

Na briga direta por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada, o Schalke 04 recebeu o Borussia Mönchengladbach nesta sexta-feira, em Gelsenkirchen, e contou com gol logo no início para vencer por 1 a 0. O resultado, pela abertura da 20.ª rodada do Campeonato Alemão, colocou os anfitriões na zona de classificação para o torneio continental.

Estadão Conteúdo

06 de fevereiro de 2015 | 19h46

O Schalke foi a 34 pontos, na terceira colocação, que era ocupada justamente pelo Borussia, agora o quarto e com a vaga na fase preliminar da Liga dos Campeões em mãos. Na próxima rodada, o time de Gelsenkirchen pega o Eintracht Frankfurt sábado que vem, dia 18, fora de casa. No mesmo dia, a equipe de Mönchengladbach duela com o Colônia em casa.

A partida, no entanto, ficou marcada por um episódio antes do apito inicial. Uma ameaça de bomba atrasou em cerca de 10 minutos o duelo, até que a polícia realizasse o procedimento padrão e liberasse o estádio.

Precisando da vitória e atuando diante de sua torcida, o Schalke foi para cima no início do jogo e conseguiu o gol da vitória logo aos nove minutos. Kevin-Prince Boateng recebeu pela direita e cruzou com perfeição para Barnetta, que se antecipou à defesa e desviou para a rede.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.