Schalke vira sobre Borussia e segue na cola dos líderes

O Schalke levou um susto nesta sexta-feira diante do Borussia Dortmund. Jogando em casa, saiu atrás no placar no início do segundo tempo, mas reagiu na partida e conquistou a vitória de virada no final, por 2 a 1, na abertura da 24.ª rodada do Campeonato Alemão.

AE, Agencia Estado

26 de fevereiro de 2010 | 18h49

O resultado manteve o Schalke na briga pela ponta da tabela. O time soma 48 pontos, um a menos que o líder Bayer Leverkusen e Bayern de Munique. As duas equipes, contudo, ainda entrarão em campo nesta rodada e poderão seguir com quatro pontos de vantagem na classificação.

Já o Borussia perdeu a chance de se aproximar dos primeiros colocados. Estacionou nos 39 pontos, na quinta posição, ainda fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões - somente os três primeiros garantem vaga na competição continental.

Schalke e Borussia fizeram um primeiro tempo de poucos atrativos nesta sexta. Os destaques foram os goleiros, que garantiram o 0 a 0 no placar com boas defesas. Já na etapa final, a bola balançou as redes por três vezes.

Logo no primeiro minuto, Sahin cobrou pênalti, sofrido por Valdes, e deixou o Borussia na frente. O Schalke reagiu e buscou o empate aos 21. Após cobrança de falta, Howedes acertou a cabeça e deixou tudo igual. Motivado pelo gol, os donos da casa cresceram na partida e pressionaram até alcançar a virada, aos 42 minutos. Rakitic bateu de longe e marcou um belo gol.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.