Michael Dalder/Reuters
Michael Dalder/Reuters

Schweinsteiger diz que lesão não irá tirá-lo da Copa

Jogador deve retornar aos treinamentos na próxima semana

Agência Estado

17 de maio de 2014 | 17h25

BERLIM - Desfalque do Bayern de Munique na final da Copa da Alemanha, neste sábado, em Berlim, Bastian Schweinsteiger assegurou neste sábado que não corre o risco de desfalcar o seu país na Copa do Mundo de 2014 por causa de uma lesão no tendão do joelho esquerdo, sofrida há uma semana, na vitória por 1 a 0 sobre o Stuttgart, na rodada final do Campeonato Alemão.

O jogador ainda enfatizou que deverá retornar aos treinamentos na próxima semana. "Estou caminhando para a recuperação total. Estou muito melhor (do que quando se lesionou)", garantiu o meio-campista, para depois ressaltar: "Não há preocupações para o Mundial. Mueller-Wolhfart (médico do Bayern) confirmou isso também".

A Alemanha integra o Grupo G da Copa do Mundo, que conta também com Gana, Estados Unidos e Portugal. Na próxima quarta-feira, os jogadores convocados pelo técnico Joaquim Low irão iniciar um período de dez dias de concentração na Itália, sendo que os alemães farão amistosos contra Camarões e Armênia, no próximo mês, visando testes antes da disputa da competição, marcada para começar em 12 de junho.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.