Ina Fassbender/Reuters
Ina Fassbender/Reuters

Schweinsteiger e Khedira voltam aos treinos na seleção da Alemanha

Ambos os atletas tiveram problemas de lesão durante a temporada 2013/2014

Karolos Grohmann, Reuters

28 de maio de 2014 | 11h58

SAN MARTIN - As esperanças da seleção da Alemanha de ter uma equipe totalmente recomposta para a Copa do Mundo no Brasil tiveram um bom reforço nesta quarta-feira, quando os meio campistas Bastian Schweinsteiger e Sami Khedira treinaram com a equipe pela primeira vez. O jogador do Bayern de Munique passou por uma temporada marcada por lesões, incluindo a recente inflamação no joelho que o manteve fora dos campos nas últimas semanas.

Khedira, que formou uma sólida parceria no meio-campo com Schweinsteiger na Eurocopa de 2012 e na Copa do Mundo anterior pela seleção alemã, apenas recentemente retornou a campo após ficar seis meses afastado devido à ruptura de um ligamento no joelho. Ele jogou apenas algumas vezes desde sua recuperação, e começou como titular no Real Madrid no jogo da vitória na Liga dos Campeões na semana passada sobre o rival Atlético. Ele se juntou aos seus colegas de seleção na segunda-feira.

Ambos os jogadores pareceram estar se movimentando livremente pelo campo durante o dia ensolarado nos Alpes italianos, lugar escolhido para o treinamento da seleção alemã antes da Copa. Mas nem todas as notícias foram boas para o técnico Joachim Loew, com o capitão Philipp Lahm realizando apenas um leve treino de corrida nesta quarta-feira, ao passo que o defensor Marcel Schmelzer também treinou sozinho.

O goleiro Manuel Neuer foi afastado por pelo menos mais alguns dias e não vai treinar na Itália para se recuperar de uma lesão no ombro, embora representantes da equipe digam que sua participação na Copa não está em xeque.  

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.