Schweinsteiger fica fora de convocação da Alemanha

A Alemanha vai iniciar a sua participação nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 sem o volante Bastian Schweinsteiger. Nesta sexta-feira, o técnico Joachim Low divulgou a lista de convocados para os confrontos com Ilhas Faroe e Austrália, que serão disputados em setembro, e não incluiu o jogador do Bayern de Munique.

AE-AP, Agência Estado

31 de agosto de 2012 | 09h13

Low explicou que decidiu não chamar Schweinsteiger porque o volante precisa de mais tempo para adquirir o condicionamento físico ideal e atingir a antiga forma por ter sofrido com várias lesões durante a temporada 2011/2012 do futebol europeu.

Além de Schweinsteiger, outra ausência sentida foi o atacante Mario Gomez, que está contundido. Assim, Low convocou apenas um centroavante, o veterano Miroslav Klose, para os jogos contra Ilhas Faroe, em 7 de setembro, na cidade de Hannover, e a Áustria, no dia 11, fora de casa, em Viena.

Em compensação, a seleção alemã terá quatro importantes retornos nesses compromissos. O treinador voltou a chamar o capitão Pililipp Lahm, o goleiro Manuel Neuer, Per Mertesacker e Lukas Podolski, que ficaram fora do amistoso contra a Argentina, disputado no dia 15 de agosto e vencido pela seleção sul-americana por 3 a 1.

Confira a lista de convocados da Alemanha para os dois primeiros compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo:

Goleiros: Manuel Neuer (Bayern de Munique), Marc-André ter Stegen (Borussia Mönchengladbach), Ron-Robert Zieler (Hannover).

Defensores: Holger Badstuber (Bayern de Munique), Jerome Boateng (Bayern de Munique), Benedikt Hoewedes (Schalke), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Philipp Lahm (Bayern de Munique), Per Mertesacker (Arsenal/Inglaterra), Marcel Schmelzer (Borussia Dortmund).

Meio-campistas: Lars Bender (Bayer Leverkusen), Julian Draxler (Schalke), Mario Gotze (Borussia Dortmund), Ilkay Guendogan (Borussia Dortmund), Sami Khedira (Real Madrid/Espanha), Toni Kroos (Bayern de Munique), Thomas Mueller (Bayern de Munique), Mesut Özil (Real Madrid/Espanha), Lukas Podolski (Arsenal/Inglaterra), Marco Reus (Borussia Dortmund), Andre Schuerrle (Bayer Leverkusen).

Atacante: Miroslav Klose (Lazio/Itália).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.